Yane Marques sobe para segundo no ranking mundial
Após o bronze em Londres, Yane Marques conquistou vice-liderança do ranking mundial
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Após a medalha de bronze nos Jogos de Londres, a pernambucana tornou-se a primeira atleta sul-americana a chegar à vice-liderança do ranking
A medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 fez a pernambucana Yane Marques chegar à vice-liderança do ranking mundial de pentatlo moderno. Agora a atleta brasileira soma 200 pontos, 30 a menos do que a lituana Laura Asadauskaite, medalha de ouro das Olimpíadas e primeira colocada da lista.
Yane, que antes dos Jogos em Londres aparecia com a terceira colocação da lista, sua melhor posição até então, tornou-se a primeira atleta sul-americana a chegar à vice-liderança do ranking.
O bronze conquistado por Yane Marques em Londres foi a última medalha do Brasil na edição do evento e a primeira o País na modalidade na história das Olimpíadas. A pentatleta também foi a primeira pernambucana a conquistar uma medalha olímpica individual.
O Brasil tem ainda outra atleta entre as 100 primeiras colocadas da lista mundial do pentatlo moderno feminino: a também pernambucana Priscila Oliveira, que se manteve na 68ª colocação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário