Náutico tem segunda pior campanha como visitante no Campeonato Brasileiro
Timbu somou apenas quatro pontos longe dos Aflitos e pode começar a mudar a trajetória longe de casa diante do rival Sport
A meta foi alcançada. Os 23 pontos dão ao Náutico a tranquilidade de saber que o primeiro turno foi tranquilo. Sem o desespero de jogar com a corda da zona de degola no pescoço. Muito dessa "folga" se deve à postura do time quando atua nos Aflitos. A equipe tem a sexta melhor campanha da Série A como mandante. São 19 pontos conquistados em nove jogos. Um aproveitamento de 70,37%. Quando sai do Recife, contudo, os alvirrubros caem drasticamente de produção. Diante do Sport, o Timbu tem missão de fechar o turno modificando o retrospecto como visitante.
Até agora, o Alvirrubro somou apenas quatro pontos longe de casa. O desempenho deixa a equipe na zona de rebaixamento quando a classificação leva em conta apenas os jogos como visitante. Foram sete derrotas em nove partidas e um aproveitamento de apenas 14,81%. O fraco desempenho faz com que os comandados de Gallo tenham o mesmo retrospecto de Atlético Goianiense e Palmeiras, mas fique com a segunda pior campanha quando sai de casa.
Boa parte desse fraco desempenho se deve à atuação do sistema defensivo do Náutico. Atuando longe dos Aflitos, a equipe timbu é a mais vazada da competição. Foram 21 gols tomados na condição de visitante. Diante do Sport, o Timbu terá modificar esse cenário para conseguir o segundo triunfo fora de casa nesta Série A. Vale ressaltar que o zagueiro Marlon está suspenso. O primeiro obstáculo antes do clássico começar.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário