Após falhas, Ronaldo Alves vê vaga ameaçada por Alemão
Ronaldo Alves vem apresentando falhas |
Treinos desta segunda e terça-feira definirão quem jogará ao lado de Marlon no miolo de zaga do Náutico
Diario de Pernambuco
É fato que o desempenho de Ronaldo Alves neste Campeonato Brasileiro da Série A não é nem de longe parecido com o que teve na campanha do acesso à elite nacional, no ano passado. O zagueiro falhou contra o Flamengo, no último sábado, na derrota alvirrubra por 2 a 0 - no Rio de Janeiro. Praticamente deu um gol para os cariocas após sair jogando errado. Esse não foi o único vacilo do defensor na Primeirona. Já havia apresentando falhas cruciais, principalmente no quesito marcação.
Ronaldo Alves, no entanto, já havia tentado justificar a sua má apresentação contra o Fla. "Infelizmente eu errei ao tentar cortar a bola. É o tipo de coisa que acontecem no futebol. Dessa vez foi comigo. Mas estou tranquilo e de cabeça erguida porque não podemos nunca nos abalar", afirmou após o desembarque no Recife.
Mesmo com o discurso de bola para frente, seria normal se o atleta perdesse a vaga no time titular. O nome mais cotado para ocupar a vaga é o de Alemão. Recém-contratado pelo clube, estreou diante do Internacional, em Porto Alegre, justamente quando Ronaldo Alves não pôde atuar por ter uma cláusula contratual que o impedia de entrar em campo frente ao Colorado - clube detentor dos direitos federativos do zagueiro. Alemão, por outro lado, fez um bom jogo na capital gaúcha. Acabou sendoeleito por parte da impensa como um dos melhores do jogo depois de praticamente anular o uruguaio Diego Forlán, melhor jogador da última Copa do Mundo.
Diante dessa situação, Marlon tem a vaga de titular assegurada. Nesta segunda e terça-feira, Ronaldo Alves e Alemão devem brigar pela outra posição para encarar o São Paulo, na quarta, nos Aflitos. Fora eles três, o elenco alvirrubro ainda conta com mais três atletas. São eles: Gustavo, Jean Rolt (voltando de uma contusão no tornozelo direito) e Alison, que ainda não fez a sua estreia pelo Náutico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário