GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

NÁUTICO - O BOM TIME DO NÁUTICO


A tranquilidade de Alexandre Gallo

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

Treinador voltou a boa fase e montou Náutico competitivo para a Série A



As entrevistas concedidas por Waldemar Lemos geralmente são maçantes. O hoje técnico do Sport mede as palavras, arrodeia e, com uma voz exageradamente mansa, responde paulatinamente a cada pergunta. O técnico do Náutico, Alexandre Gallo, é diferente. Homem de poucas palavras, está acostumado a “apagar fogo”. Mas ao levar a equipe alvirrubra à 11ª posição na Série A, tirou a corda do pescoço e vive tempos de paz. Respaldado e há tempo sem ser alvo de críticas, tem a chance de encerrar o tabu de oito anos sem uma vitória alvirrubra na Ilha do Retiro.

A situação de Gallo contrasta com a de Waldemar Lemos. Marcado pela tranquilidade, o treinador rubro-negro, que vai estrear justamente no Clássico dos Clássicos, traz consigo a responsabilidade de evitar a queda do Leão para a Segundona. Na busca por um bom resultado já no jogo de domingo contra o Náutico, ele fugiu um pouco do seu estilo pacato e cobrou de forma mais firme dos jogadores antes de iniciar os treinamentos de ontem, na Ilha do Retiro.

O técnico acabou se incomodando com a inércia dos atletas leoninos, que, após serem chamados algumas vezes para treinar, preferiram conversar entre eles. “A hora da definição é aqui. Quem quiser ficar na zona, fique parado. Eu vou sair daqui”, disse, em alto e bom som. Em seguida, ele saiu do centro da roda em que estava reunido com os atletas. Foi o momento em que alguns jogadores começaram a gritar, incentivando o restante do elenco.

Enquanto acontecia esse episódio na Ilha, Gallo levava os seus comandados para participar de uma campanha de vacinação contra a gripe H1N1. Sem a pressão de conquistar uma vitória a todo custo, o técnico timbu irá fechar os treinos desta semana apenas para tentar dificultar a vida do técnico rival, que conhece bem parte do grupo alvirrubro. O próprio elenco do Náutico, embora use um discurso político, está ciente que a obrigação de ganhar é do Sport. “Se arrancarmos um pontinho lá, já está de bom tamanho”, resumiu o goleiro Gideão.
 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário