GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

NÁUTICO - NÃO PODE ERRAR


Sem espaço para vacilos

Ricardo Fernandes/DP/D. A. Press
Zagueiro Ronaldo Alves pode ser sacado do time

Erros individuais vêm atrapalhando o rendimento do Náutico

 Diario de Pernambuco

É fato que o Náutico vem fazendo recentemente bons jogos no Campeonato Brasileiro da Série A. Em algumas oportunidades, como na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no último sábado, um resultado melhor não veio apenas por conta de erros individuais. O já contestado zagueiro Ronaldo Alves praticamente entregou um gol para os cariocas. Lá na frente, Kim, Rhayner, Araújo e Kieza cansaram de desperdiçar boas oportunidades. Em tese, no conjunto, o time alvirrubro mostra consistência.
Mas falhas de um ou outro jogador acabam atrapalhando toda a equipe. Hoje, às 21h30, o Timbu receberá o São Paulo no estádio dos Aflitos – o primeiro jogo de uma sequência de quatro no Recife. Tendo em vista o bom rendimento do Náutico em casa, é uma oportunidade clara para somar pontos e se ratificar na briga pelas posições no meio da tabela. Mas, para isso acontecer, esses vacilos precisam ter fim.

Nos Aflitos, o sistema defensivo alvirrubro tem não tem se postado bem. O Náutico é dono da terceira pior defesa da Série A, com 29 gols sofridos em 17 partidas. Está atrás somente de Coritiba a Atlético-GO – com 32 e 20 gols sofridos, respectivamente. Porém, jogando em casa, a defesa sofreu só oito gols, em sete jogos. Já longe do Recife, as redes acabaram sendo vazadas 21 vezes. Paradoxalmente, em casa, o que vem mais pesando para o Timbu são os erros de finalização. Mesmo quando venceu o Santos, por exemplo, os homens de frente cansaram de perder gols. Apesar de do triunfo por 3 a 0, o placar contra o Peixe não condisse com a realidade da partida. Poderia ter sido bem mais se não fossem os erros individuais de conclusão.

Dúvidas
Para encarar o São Paulo, o técnico Alexandre Gallo tentou corrigir as falhas nos dois treinos da semana. O treinador, por sinal, não tem muitas dúvidas para escalar a equipe que entrará em campo hoje. Martinez cumpriu suspensão automática diante do Flamengo e vai estar à disposição do técnico. O volante, portanto, deverá ocupar a vaga que havia sido preenchida por Cleverson no meio-campo. Fica no ar, entretanto, se o zagueiro Ronaldo Alves seguirá entre os titulares. O defensor vem falhando e poderá ceder a posição para Alemão.

Recém-contratado pelo clube, o ex-salgueirense estreou há duas rodadas diante do Internacional, em Porto Alegre, justamente quando Ronaldo Alves não pôde atuar por ter uma cláusula contratual que o impedia de entrar em campo frente ao Colorado – detentor dos seus direitos federativos. Alemão fez um bom jogo na capital gaúcha. Acabou sendo eleito por parte da imprensa como um dos melhores em campo depois de marcar com eficiência o uruguaio Diego Forlán, melhor jogador da última Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário