Patric ajudou a mudar cara do sistema defensivo do Náutico na Série A
Entrada do lateral direito no time coincide com melhor rendimento da defesa
Não há como negar a dinamicidade do futebol. Eis um bom exemplo. Até bem pouco tempo, a defesa era o principal ponto de críticas do Náutico. E isso não faz muito tempo. Cinco rodadas. Mas bastaram alguns jogos para que tudo mudasse. O Timbu levou poucos gols, as vitórias vieram e as críticas viraram elogios rapidamente. Hoje, o sistema defensivo está novamente em alta.
Quando foi contratado pelo Náutico, o lateral direito Patric ouviu falar bastante sobre a questão da defesa do time. Era a época das críticas. A equipe levava muitos gols, não conseguia segurar os ataques adversários. Após a chegada do jogador, o panorama começou a mudar. Coincidência? Talvez. Mas a presença dele em campo contribuiu tanto para a melhora defensiva quanto ofensiva.
Patric prefere não personificar a melhora na defesa. O papel defensivo dele não é tão direto como o da dupla de zaga, por exemplo. Para ele, o que mudou, na verdade, foi a equipe como um todo. “Ouvi essa pergunta sobre a defesa quando cheguei e falei que a equipe vai trabalhando. Começa lá na frente e vai até atrás, para que a marcação seja firme e o adversário não chegue com facilidade na nossa defesa”, explicou.
A participação do técnico Alexandre Gallo foi decisiva para a melhora da defesa. Os jogadores assimilaram as correções do treinador e, assim, conseguiram equilibrar o setor defensivo. “Acho que todos assimilaram o que professor passou. Ele nos motivou, nos mostrou onde tínhamos que ter mais atenção. Isso contribuiu bastante”, contou Patric.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário