GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

NÁUTICO - JOGOS DIFÍCEIS


Timbu em dois jogos importantes no Recife

Para confirmar a boa fase, o Náutico terá dois clássicos pela frente

O bom momento que o Náutico passa na Série A pode ser afirmado de vez nos dois próximos jogos da equipe. No sábado o time enfrenta o Bahia, no estádio dos Aflitos. No domingo seguinte, dia 26, encara o Sport, na Ilha do Retiro, em mais uma edição do "clássico dos clássicos". Se vencer os dois jogos, o Timbu chega aos 26 pontos, podendo abrir dez da zona de rebaixamento e se fincar de vez na zona intermediária. Neste contexto, dois tabus aparecem. 

20 de Novembro de 1986 é a data da última vitória do Bahia diante do Náutico nos Aflitos. O Timbu, aumentando este tabu, pode frear a reação baiana (que venceu a Ponte Preta, fora de casa, na última rodada) e confirmar a boa fase.    

Desde o dia 28 de março de 2004 o Náutico não vence seu maior rival atuando na casa do adversário. Em confrontos válidos pela Primeira Divisão do Brasileirão, o jejum é muito maior: desde novembro de 1986, quando o Timbu bateu o Leão por 2 a 0, que não se vê um êxito alvirrubro diante dos rubro-negros. O momento seria o ideal: afirmar a equipe em uma zona confortável e afundar ainda mais o rival na zona de rebaixamento.

Duas rodadas importantes para o Náutico no Brasileirão, contra dois rivais nordestinos, atuando no Recife. Jogos divisores de águas.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário