Uma meta de cada vez
Para Marlon, a primeira meta de qualquer clube da Série A é evitar o rebaixamento |
Apesar de ter quatro jogos seguidos no Recife, alvirrubros evitam fazer projeção
Diario de Pernambuco
Pareceu ousadia do técnico Alexandre Gallo afirmar que pretendia conquistar quatro pontos nos dois últimos jogos do Náutico. Foram partidas fora de casa, onde o Timbu não vem tendo um bom aproveitamento. No final das contas, o Alvirrubro ficou no prejuízo. Somou apenas um ponto, fruto do empate com o Internacional. Diante do Flamengo, as falhas da defesa não permitiram um resultado melhor.
A partir de agora, a história é outra. O Náutico terá quatro jogos seguidos sem a necessidade de se deslocar. Na sequência, serão duas partidas nos Aflitos, contra o São Paulo, amanhã, e Bahia, no sábado, o clássico com o Sport, na Ilha do Retiro, e um novo confronto em seu estádio, diante do Figueirense, já pelo início do returno do Brasileiro da Série A. Pois se fora de casa o objetivo era ambicioso, o que dizer dentro, onde o Timbu vem tendo um bom aproveitamento – conquistou 61,9% dos pontos disputados.
Os alvirrubros evitam a qualquer custo revelar quais as suas metas de pontos neste brasileiro. São genéricos ao afirmarem que o pensamento é atingir a pontuação necessária para se livrar do rebaixamento para a Série B. Segundo os especialistas, essa marca estaria entre 43 e 46 pontos. Levando esta meta para o turno, então, um time estaria teoricamente bem cotado para permanecer na Série A caso chegue ao final da primeira fase com 23 pontos. Atualmente, o Náutico tem 17. Ou seja, tem três partidas para atingir tal pontuação e a possibilidade até de ultrapassá-la.
Por isso, essa sequência de jogos é tão importante para o Náutico. “Acho que para todas as equipes que estão no Campeonato Brasileiro a primeira meta é não cair. Não sei ao certo quanto seria essa pontuação, mas todos os times vão querer atingi-la o mais rápido possível para ficar mais tranquilo e buscar outros objetivos”, afirmou o zagueiro Marlon, que avaliou de maneira positiva a participação do Timbu na Série A até este final de turno. “Estamos fazendo um campeonato no nosso limite, com todos dando o máximo para fazer uma boa campanha”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário