Sandro Meira Ricci apitará o Clássico
Sandro Meira Ricci apitando a final do Campeonato Pernambucano |
Esta será a terceira vez no ano em que o arbitro da FPF comandará o Clássico dos Clássicos
O clássico entre Sport e Náutico, neste domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro, já tem juiz definido. Pela terceira vez no ano o arbitro Sandro Meira Ricci apitará o Clássico dos Clássicos. O sorteio da escala de arbitragem foi realizado na tarde desta terça-feira, na sede da CBF.
Nos dois outros clássicos em que Sandro foi o juiz, ambos terminaram empatados em 0 a 0, sendo uma nos Aflitos e outra na Ilha. Meira Ricci se envolveu em polêmicas na fase final do campeonato pernambucano, ambas com o Sport. A primeira foi na semifinal entre Sport e Náutico, quando o assistente marcou impedimento em um gol legítimo de Souza. Já a segunda foi na finalíssima do pernambucano entre Sport e Santa Cruz, quando novamente um impedimento marcou a partida. Branquinho fez o primeiro gol coral em posição irregular e mais uma vez o assistente falhou, eximindo Sandro de culpa.
Mesmo com as polêmicas as atuações de Sandro foram firmes, principalmente por saber controlar o jogo. O arbitro tem fama de conversar com os jogadores e deixar a partida correr. Neste ano ele apitou 25 partidas e distribuiu 118 cartões amarelos, tendo média de 4,72 exibidos por jogo. Já quando se trata de expulsão o número cai bastante. Sandro só mostrou o cartão vermelho a oito jogadores nesta temporada.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário