HEROICO, DRAGÃO SEGURA EMPATE COM O LÍDER GALO, QUE PERDE VÁRIOS GOLS
Com um a menos, Atlético-GO apresenta bom futebol e passa a noite fora da lanterna. Na liderança, Atlético-MG segue três pontos à frente do Flu
Empate em casa seria um resultado a se lamentar. Um ponto fora de casa poderia muito bem ser comemorado. Mas não foi o caso de Atlético-GO e Atlético-MG, que ficaram no 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada. Para o Dragão, o pontinho conquistado em Goiânia teve gosto de vitória. Afinal, jogou boa parte da partida com um a menos diante do líder do Brasileirão.
Após dois empates fora de casa, com Corinthians e Santos, ambos no Pacaembu, em São Paulo, a equipe começa a apresentar um futebol mais regular na luta para deixar o Z-4 - com 12 pontos, passou para a 19ª colocação, deixando a lanterna com o Figueirense, que entra em campo nesta quinta-feira. O atacante Patric não escondeu a felicidade com o resultado.
- Se quisermos sair dessa situação, temos que jogar desse jeito. Infelizmente perdemos a chance de vencer um jogo que estava a nosso favor. Fomos para o sacrifício, tivemos chance no contra-ataque, mas a equipe está de parabéns pelo empate.
Para o Galo, o placar teve gosto amargo. Com um caminhão de gols perdidos, deixou o Serra Dourada ainda líder, mas sem a chance de ampliar vantagem para o vice-líder Flu, que empatou com o Cruzeiro nesta quarta - o time mineiro soma 39 pontos, contra 36 do Tricolor, e o Vasco, com 34, pode assumir a segunda posição nesta quinta. O meia Ronaldinho Gaúcho reconhece: não dá para perder tantos gols.
- A lição que (o empate) deixa é que temos que treinar mais... Não é nem treinar mais, mas sim aproveitar mais as oportunidades. Tivemos várias chances, agora temos que continuar fazendo o de sempre. Não é o empate de hoje que vai nos fazer abaixar a cabeça.
Os gols da partida foram todos no primeiro tempo. Ernandes abriu o marcador para os donos da casa, e o meia Bernard empatou para a equipe alvinegra.
O próximo compromisso do Atlético-GO será neste domingo, contra o Palmeiras, às 18h30m (de Brasília), novamente em casa. O Atlético-MG volta para o Independência, onde pega o Botafogo, também no domingo, às 16h
Nenhum comentário:
Postar um comentário