CRUZEIRO LEVA POUCOS SUSTOS, APROVEITA CHANCES E AFUNDA O DRAGÃO
Com um gol em cada tempo, marcados por Borges e Wellington Paulista, Raposa fica a quatro pontos do G-4. Atlético-GO segue na zona da degola
Parecia mais um campo neutro, já que nesta quarta-feira o Serra Dourada recebeu 2.675 torcedores, divididos entre atleticanos e cruzeirenses. Contra um adversário pressionado, o Cruzeiro se sentiu à vontade e venceu com certa facilidade, por 2 a 0, gols de Borges, na etapa inicial, e Wellington Paulista, de pênalti, no segundo tempo. O Atlético-GO até que teve mais posse de bola e poderia ter endurecido o jogo, mas Márcio bateu para fora uma penalidade máxima quando a partida ainda estava 1 a 0 para o rival.
Para o atacante Ricardo Bueno, o primeiro jogo do returno foi um dos piores do Atlético-GO, que não perdia há cinco rodadas.
- Pior jogo. Vacilamos, principalmente no 1º tempo. Temos que continuar, porque é apenas o primeiro jogo do returno.
Já o goleiro Fábio comemorou a vitória fora de casa.
- A gente pensa jogo a jogo, o importante é lutar. A gente precisava desta vitória para começar bem o returno. Foi uma bela vitória.
Com o resultado, o Cruzeiro volta a sonhar com uma das vagas para a Libertadores de 2013. O time vem em sexto lugar com 31 pontos, quatro atrás do quarto colocado, o Vasco. Além da matemática, o que empolga a torcida é a evolução no futebol da equipe, que se mostra firme na defesa e com velocidade no contragolpe. Os goianos se complicam ainda mais, já que permanecem com 16 pontos, na 18ª posição, e podem cair uma posição se o Sport pontuar contra o Flamengo nesta quinta, às 21h, em Volta Redonda (RJ).
O Atlético-GO volta a campo neste domingo. O time viaja até Campinas, onde encara a Ponte Preta, às 18h30m (de Brasília). O Cruzeiro, no mesmo dia e horário, recebe o Náutico, no Independência.
GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário