Cacá Bueno terá novo carro em Interlagos
Piloto colidiu no Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais
JC Online
O
bicampeão Cacá Bueno correrá a próxima rodada da Copa Fiat com um novo
carro. A equipe Itaú/ICarros ainda não fechou o diagnóstico a
respeito dos danos ocasionados pela capotagem no Autódromo Internacional
de Curitiba-Pinhais, no último domingo. O diretor-esportivo William
Lube afirmou nesta terça-feira (31/7) que
uma recuperação completa - seria altamente improvável, segundo ele -
precisaria de, pelo menos, seis meses.
"Já estamos avaliando as alternativas, mas o certo é que ele terá
um outro carro em Interlagos", disse Lube, que vem mantendo contatos
com a Fiat e com a GF Sports, time do Rio de Janeiro que participou
somente da etapa de Goiânia. A etapa de São Paulo está marcada para dias
18 e 19 de agosto.
O acidente aconteceu na 9ª volta da segunda corrida da programação. Cacá e o goiano Edson do Valle já haviam se tocado no esse de baixa e voltaram a fazer contato no final da reta oposta. Com o choque, Cacá espalhou para o gramado bastante molhado, escorregou e bateu de traseira contra o guard-rail com extrema violência. Em seguida, capotou duas vezes e parou com as rodas traseiras sobre a barreira de proteção. Apesar da intensidade da batida, o piloto saiu ileso e sozinho do cockpit. Edson foi punido com a exclusão da prova.
O carro já se encontra nas oficinas da equipe em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, e as análises preliminares sugerem que dificilmente virá a ser reutilizado. "Ainda vamos fazer todas as medições, mas parece caso de perda total. O santantonio (arco de proteção do piloto) foi atingido e a lataria também ficou bastante comprometida", explicou Lube. Mesmo que ainda tenha salvação, o carro só poderia voltar às pistas depois de nova vistoria por parte da CBA e da Metalmoro, empresa que fabrica os modelos da Copa Fiat.
O acidente aconteceu na 9ª volta da segunda corrida da programação. Cacá e o goiano Edson do Valle já haviam se tocado no esse de baixa e voltaram a fazer contato no final da reta oposta. Com o choque, Cacá espalhou para o gramado bastante molhado, escorregou e bateu de traseira contra o guard-rail com extrema violência. Em seguida, capotou duas vezes e parou com as rodas traseiras sobre a barreira de proteção. Apesar da intensidade da batida, o piloto saiu ileso e sozinho do cockpit. Edson foi punido com a exclusão da prova.
O carro já se encontra nas oficinas da equipe em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, e as análises preliminares sugerem que dificilmente virá a ser reutilizado. "Ainda vamos fazer todas as medições, mas parece caso de perda total. O santantonio (arco de proteção do piloto) foi atingido e a lataria também ficou bastante comprometida", explicou Lube. Mesmo que ainda tenha salvação, o carro só poderia voltar às pistas depois de nova vistoria por parte da CBA e da Metalmoro, empresa que fabrica os modelos da Copa Fiat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário