GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SANTA CRUZ - INDO PRA O CEARÁ


Santa Cruz viaja para o Ceará após treino leve

Tricolor do Arruda realizou trabalho de fortalecimento muscular e seguiu viagem para encarar Guarany no domingo


O Santa Cruz treinou na manhã desta sexta-feira e em seguida embarcou para o Ceará onde enfrenta o Guarany de Sobral no domingo pela décima rodada da Série C. A partida será a de abertura do returno. No primeiro jogo  entre as equipes, que foi realizada no Arruda, o resultado foi um empate de 1 a 1.

O treinamento não foi no gramado do estádio José do Rêgo Maciel, que já se prepara para o amistoso da Seleção. Apenas os goleiros foram para o gramado trabalhar com o preparador de goleiros Washington Áraujo. Enquanto isto o restante do elenco realizou um trabalho de fortalecimento muscular e alongamento com o preparador físico Jailton Cintra.

Quem estava no vestiário com os demais atletas foi Édson Borges, mas o jogador ficou apenas observando os companheiros. Ele já estava realizando o tratamento no joelho para acelerar a recuperação da lesão sofrida na quinta-feira. Os jogadores que viajaram foram: Chicão, Dênis Marques, Diego Lima, Diego Bispo, Everton Sena, Fabrício Ceará, Vágner, Fred, Leandro Oliveira, Branquinho, Luciano Henrique, Maizena, Memo, Paulista, Renatinho, Sandro Manoel, Tiago Costa, Weslley e William Alves.
 Diario de Pernambuco

MAIS UM PROBLEMA.

Jean Rolt minimiza desfalques frequentes na zaga do Náutico no Brasileiro


Jogador está confirmado no jogo de domingo, contra o Cruzeiro


O Náutico tem mudado com frequência o miolo de zaga. Seja por questões de suspensão, técnica ou clínica, o treinador Alexandre Gallo não vem conseguindo manter a mesma dupla nas últimas rodadas deste Campeonato Brasileiro da Série A. Para o jogo contra o Cruzeiro, domingo, em Minas Gerais, é certo que Jean Rolt será o titular. Marlon machucou-se e ficará quatro meses fora. Assim, Alison, Alemão e Ronaldo Alves brigam pela vaga. Esse último tem mais chances de jogar. Ainda existindo a possibilidade de a equipe entrar com três zagueiros.


Para Rolt, no entanto, as mudanças não tem influenciado do desempenho da zaga. "Ultimamente isso não tem nos atrapalhado. Temos feito boas atuações por que todos nós nos conhecemos bastante do dia a dia. Isso tem facilitado a nossa vida", contou. "Não vejo como problema algum", completou.

Em relação à boa fase do Timbu e à partida diante da Raposa, o zagueiro. "Estamos em um momento bom, mas precisamos entrar atentos. O Cruzeiro é uma equipe grande e merece todo o respeito", analisou Jean Rolt.


Diario de Pernambuco

SANTA \RUZ - SELEÇÃO NO ARRUDA


Arruda já está sendo preparado para amistoso da Seleção

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press

Partida entre Brasil e China será no dia 10 de setembro às 22h



E o estádio do Arruda já respira Seleção Brasileira. Desde a tarde da última quinta-feira vários trabalhadores já estão presentes nas dependências tricolores acertando os detalhes para o amistoso entre Brasil e China no dia 10 de setembro às 22:00.

Logo na entrada das sociais vários operários estavam descarregando material para a montagem da estrutura da entrada e toldos para imprensa. Além disso todos os assentos que ficavam nas arquibancadas estão sendo removidos e colocados no setor das sociais.

A venda de ingressos para a partida já foi iniciada, mas a procura ainda é muito pequena nas bilheterias do Arruda. Além de serem vendidos no estádio do Santa Cruz, os ingressos podem ser encontrados nos Aflitos, na Ilha do Retiro e no site ingressofacil.com.br. Um dos fatores para a pequena procura é que a partida será numa segunda-feira às 22h.


 Diario de Pernambuco

NÁUTICO - MAIS UM ATACANTE


Carente de centroavante, Náutico está de olho no santista Dimba

www.santosfc.com.br/divulgação
Dimba tem 15 jogos e três gols pelo Santos

Com ausência de Kieza, treinador Alexandre Gallo avaliou que time ainda precisa de alguém para ser a referência da equipe dentro da área adversária



Na coletiva da manhã desta sexta-feira, o treinador Alexandre Gallo revelou a vontade de contratar um centrovante para o restante da disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Com Kieza machucado no músculo vasto medial da coxa, o técnico sente de novo a necessidade de um atacante de área para substituir o artilheiro, vetado para o jogo deste domingo, contra o Cruzeiro. Nos bastidores dos Aflitos, comenta-se a contratação Dimba, jogador formado na base do Santos e que marcou três gols em 15 partidas pelo profissional.

Kieza é, atualmente, o único do plantel alvirrubro que cumpre o papel mais centralizado no ataque. Sem ele, o técnico Alexandre Gallo precisa improvisar na função Araújo, que prefere atuar mais pelas pontas do gramado.

"Ainda não temos essa peça de reposição. A gente vem buscando esse centroavante desde maio. Estamos atrás de alguém que se encaixe no nosso perfil e que seja também viável financeiramente para a nossa diretoria", falou Gallo, sem adiantar nomes.


Diario de Pernambuco

SANTA CRUZ - PREOCUPAÇÃO ZERO


Fred não se preoupa com Tiago Cardoso e diz: "Fico feliz com a volta dele"

Rafael Brasileir/DP/D.A Press

Além de comemorar a volta do companheiro, o goleiro coral espera a mesma atitude do Arruda em Sobral



Tiago Cardoso já treina normalmente e seu retorno está mais próximo do que nunca. Mas o atual camisa número 1 do Santa Cruz, Fred, não está preocupado em perder sua vaga e até comemora o retorno do companheiro. Além disso o jogador coral tembém falou sobre o próximo adversário, o Guarany de Sobral.

Como a equipe só não tomou gol em duas partidas nesta Série C, Fred comentou como estão se preparando para evitar esta constância negativa. “Estamos trabalhando para que isto não aconteça. Esperamos voltar de Sobral sem tomar esse gol”, comentou o goleiro. Ele ainda declarou que não isso apenas com um defeito da equipe, mas como um mérito do adversário.

A volta de Tiago Cardoso não atrapalha o trabalho de Fred. Ele sabe da importância de Tiago para a equipe e principalmente o que ele representa. “Fico feliz com a volta dele. Acompanhei a luta dele no DM para que ele pudesse voltar. Ele não construiu a história dele em sete jogos, mas com títulos”, falou Fred.

Em relação ao adversário deste domingo, o Guarany de Sobral, o goleiro sabe que eles estão bem mudados em relação ao primeiro confronto. Para Fred a equipe tem que ter a mesma atitude com que jogam no Arruda. “O time está num momento cmplicado, mas não significa que eles estão fragilizados. Temos de pensar na gente e jogar como jogamos os dois últimos jogos em casa”, disse o goleiro.


 Diario de Pernambuco

NÁUTICO - MUDANÇA DE ESQUEMA


Com desfalques, Alexandre Gallo sinaliza mudança de esquema tático do Náutico

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Treinador não revelou escalação da equipe

Além de Marlon, técnico também sofre com perdas Elicarlos e Kieza



Sem querer adiantar a equipe que enfrenta o Cruzeiro, domingo, em Minas Gerais, o treinador Alexandre Gallo mostrou-se ciente das dificuldades de vencer a Raposa fora de casa e acabar com o tabu do Alvirrubro nunca ter vencido os celestes em Belo Horizonte. Adiantou que mudanças, até de ordem tática, poderão acontecer no Timbu. Isso por que o técnico vai ter de três a quatro desfalques para a partida. Marlon e Kieza estão vetados. Elicarlos também sequer viajou. Já Douglas Santos poderá ir para o banco de reservas.

A ausência do zagueiro Marlon já foi assimilada. Ele vai passar por uma cirurgia no ombro direito e passará quatro meses afastado dos gramados. Para substituí-lo, Alemão, Ronaldo Alves e Alison estão à disposição para formar o miolo de zaga com Jean Rolt. Para Gallo, o setor é o que menos preocupa. "Nesse momento, temos atletas de reposição. Até o Elicarlos e o Martinez podem fazer a função em caso de uma catástrofe", falou o treinador.

Elicarlos, por sinal, também vai ficar de fora. O volante voltou a sentir dores no músculo da coxa esquerda e vai ser poupado para não tornar a lesão a mais grave. Se o cabeça de área não atuar, Gallo adiantou que fará alterações de ordem tática. "Não precisamos temer. Já treinamos para isso", limitou-se o técnico. Dadá é o substituto imediato. Outra opção é escalar o time com três zagueiros, mudando assim o esquema.

Ainda sentindo dores no músculo vasto medial da coxa, Kieza foi vetado. Kim e Rico são os nomes cotados para preencher a vaga. O lateral-esquerdo Douglas Santos vive uma situação a parte, como define Alexandre Gallo. O jogador não atuou bem contra o Figueirense e poderá ir para a reserva. "O Douglas é um menino de 18 anos, não está totalmente formado. Temos que entender o momento e dar aquela preservada. Só não vou adiantar se ele joga", disse o comandante. Se ficar de fora, Lúcio ocupará o posto.

Sobre o jogo contra a Raposa, Gallo pregou bastante respeito. "A gente nem se liga nessa questão de tabu. Sabemos só que vai ser um jogo duro. O Cruzeiro é um time de alto investimento,bé mais um gigante pela nossa frente", afirmou.


 Diario de Pernambuco

SPORT - PARA SALVAR VIDAS


"Pelo Sport tudo. Até depois de morrer"

Sport é parceiro de campanha de doação de órgãos que será lançada no jogo contra o Santos

Domingo, contra o Santos, nenhum mascote acompanhará os jogadores do Sport na subida para o gramado. De mãos dadas com os atletas, pacientes à espera de um órgão. O gesto faz parte da nova campanha de doação de órgãos elaborada pela agência de marketing internacional Ogilvy & Mather, fruto de uma parceria com o clube e com a Central de Transplantes do Estado de Pernambuco.   

O tema da ação pega carona num dos lemas da torcida rubro-negra: “Pelo Sport tudo. Até depois de morrer”. Além da companhia dos pacientes, os jogadores do Sport vão entrar em campo com uma camisa alusiva à campanha e um bandeirão será estendido na torcida. Além disso, um filme de 60 segundos com depoimentos de pacientes será divulgado no site oficial do Sport e nas redes sociais.  

O torcedor rubro-negro também pode entrar no site do clube e fazer uma carteirinha de doador. A ideia é difundir a primeira carteirinha de doação de órgaos de um time de futebol no mundo. “Desse jeito os torcedores podem dar mais uma vida a sua paixão. Seus orgãos podem seguir batendo, vibrando e se emocionando pelo Sport, até depois de morrer. Nosso objetivo é dar ainda mais razões para doar”, diz o diretor-geral de criação da Ogilvy & Mather, Paco Conde”.
 Diario de Pernambuco