Pernambucano entre os favoritos na vela
Nina Gallo/Divulgação
Yuri Reithler, 15 anos, é um dos principais nomes do Estado no Norte/Nordeste de Optmist
JC Online
Velejadores de todo o Brasil entram em ação a partir desta quarta (25/7) pela disputa do Campeonato Norte/Nordeste de Optimist, que será realizado na sede do Cabanga em Maria Farinha e vai até o próximo sábado (28/7). Entre os favoritos, está o pernambucano Yuri Reithler, 15 anos, atual campeão do Sul-Brasileiro (no Rio Grande do Sul, em setembro) e principal esperança do Estado para garantir o ouro.
“Sei que o nível do torneio vai ser bem alto, mas venho treinando bem, vou dar o meu melhor e garra não vai faltar”, contou o velejador, que estreou com o pé direito e já venceu a regata de abertura do torneio, realizada nesta terça (24/7)).
Outros onze nomes ainda representam a equipe pernambucana na disputa, entre eles Tiago Monteiro, de apenas dez anos, que conquistou o vice-campeonato sul-brasileiro (mirim) no ano passado, e Marina Hutzler, também de dez anos, campeã da categoria estreante feminino.
Entre os candidatos ao título que vêm de fora está o paulista Pedro Correa, oitavo colocado no Sul-Americano da categoria. A Bahia, com cerca de vinte representante na competição, também surge como promessa de pódios.
“Hoje em dia o Nordeste está muito forte na classe optimist, crescendo cada vez mais. Prova disso é esta competição em Maria Farinha, que vai contar com a participação de atletas de vários estados, inclusive de fora da nossa região”, comentou o treinador do Cabanga Iate Club e um dos organizadores da competição, Edival Junior.
Ao todo, espera-se cerca de 40 barcos competindo pela edição pernambucana do Norte/Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário