Segundo Mancini, defesa do Sport é principal problema
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Vazada em dez das 11 rodadas, defesa leonina é a quinta pior entre as dos 20 clubes do Brasileirão
JC Online
A defesa foi classificada pelo técnico Vágner Mancini como o principal problema do Sport neste momento. Os rubro-negros sofreram gols em dez das 11 rodadas disputadas até aqui na Série A do Campeonato Brasileiro e têm a quinta meta mais vazada entre os 20 clubes, 18 vezes (média de 1,6 por partida) – é melhor apenas do que a do Atlético-GO (22), Coritiba (21), Náutico (20) e Figueirense (19). Sábado (21/7), os leoninos foram goleados pelo Atlético-MG, por 4x1, na Ilha do Retiro, e caíram para a 13ª posição, com 12 pontos.
“Vamos ter que dar mais ênfase no trabalho com o sistema defensivo, pois essa é a nossa principal dor de cabeça no momento. Vou precisar parar para olhar os vídeos das partidas passadas para tentar entender o que está acontecendo”, reconheceu o técnico Vágner Mancini, que foi volante. Ele foi bastante criticado após a derrota para o Atlético-MG por ter escalado uma formação muito ofensiva e vulnerável na defesa, principalmente na cabeça de área.
Desde que estreou no comando do Sport – no empate por 0x0 com o Santos, na segunda rodada do Brasileirão –, o técnico Vágner Mancini manda o time a campo com dois zagueiros e dois ou três volantes na proteção da defesa. No miolo da zaga, Bruno Aguiar e Edcarlos são os homens de confiança do treinador. Eles só não atuaram juntos em duas oportunidades, quando cada um teve que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo – em ambos os casos, foram substituídos por Alison.
Nenhum comentário:
Postar um comentário