GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 2 de julho de 2012

SERÁ QUE VEM MAIS BRONCA?


Polêmica! Paysandu brigará por vaga na Série B e pode gerar "efeito cascata"




O presidente do time usa o argumento da quinta colocação



Belém, PA, 02 (AFI) - A inclusão do Treze-PB na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano por meios jurídicos poderá gerar uma situação inusitada no futebol nacional. O presidente do Paysandu Luiz Omar Pinheiro afirmou que também irá entrar na Justiça para ser incluso na Série B do Campeonato Brasileiro.


De acordo com o presidente alviceleste, a vaga pertence ao Papão pelo fato de o clube ter terminado na quinta colocação da Série C do ano passado, o mesmo argumento usado pelo time paraibano para conseguir o acesso à terceirona deste ano.


Segundo Pinheiro, o departamento do jurídico do clube irá entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) incialmente. Caso não consiga, o clube irá apelar para o Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PB). "Primeiramente nós vamos acionar a Justiça Desportiva. Se não tivermos um resultado imediato, vamos à Justiça Comum", revelou.
o presidente do Paysandu ainda alfinetou a diretoria do Treze e afirmou que o clube não tinha direito algum à vaga. "Se eles (Treze) que não tinham direito a nada, conseguiram, porque o Paysandu, que tem direito, não vai conseguir? O Rio Branco não foi rebaixado e o Treze foi colocado na Série C", indagou o presidente do Papão da Curuzu.
Efeito cascata
Se realmente o presidente do Paysandu entrar com uma ação na Justiça, o futebol brasileiro poderá presenciar um dos fatos mais inusitados do futebol contemporâneo. Todos os clubes que terminaram na quinta colocação poderão entrar com um ação semelhante, cobrando o acesso.
No caso das competições do ano passado, como o Treze (5º colocado da Série D) teria acesso à Série C, o Paysandu(5º colocado da Série C) teria acesso à Série B e o Vitória (5º colocado da Série B) poderia ter acesso à elite do futebol nacional neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário