Santa Cruz preparado para quinto confronto contra o Salgueiro no ano
Clubes criaram rivalidade dentro e fora de campo em 2012
JC Online
Quatro partidas, sendo duas delas decisivas pelas semifinais do Campeonato Pernambucano, duas vitórias para cada lado, provocações com beijinhos, troca de socos, contratação de atacante rival. Tudo isso aconteceu entre Santa Cruz e Salgueiro na temporada. No próximo domingo (8), no estádio Cornélio de Barros, as equipes se enfrentam no capítulo seguinte desta rivalidade criada em âmbito estadual, mas que abrirá os horizontes para nível nacional. O duelo será o segundo dos tricolores pela Série C do Campeonato Brasileiro após empate por 1x1 contra o Guarany de Sobral.
A história entre a Cobra Coral e o Carcará começou no confronto de ida pela primeira fase do Estadual, quando os sertanejos dominaram o jogo e venceram por 2x0. Na volta, no Arruda, o Santa Cruz devolveu o placar. Ambas as equipes voltaram a se enfrentar pelas sêmis do Campeonato Pernambucano, quando os tricolores venceram por 3x1 em casa após perder por 2x1 fora.
No primeiro destes embates decisivos, o zagueiro Alemão mandou beijinhos provocativos para o banco de reservas coral. No segundo, quando o Santa fez o terceiro e decisivo gol, o técnico Zé Teodoro e os jogadores fizeram o sinal de “acabou” com as mãos voltados diretamente para a equipe alviverde.
As provocações resultaram em uma briga após o jogo, que não teve maiores prejuízos. Por último, o atacante Fabrício Ceará, um dos destaques do Salgueiro, pediu para ser transferido para o time tricolor. Foi atendido, mas não enfrenta a antiga equipe no domingo por cláusula contratual (deve ser substituído por Flávio Recife).
Nenhum comentário:
Postar um comentário