Atletas brasileiros com uniformes tecnológicos em Londres
Os novos uniformes foram feitos com tecidos inteligentes e tecnológicos. Além disso, as roupas apresentam características especiais que remetem aos principais aspectos do Brasil
JC Online
Em busca de medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres, os atletas brasileiros terão a tecnologia como um fator aliado. Os representantes nacionais no atletismo e no vôlei tiveram tênis especiais desenvolvidos pela Asics, enquanto os atletas da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) contarão com uniformes oficiais da marca.
Criados pela estilista Tatiana Mancini, os novos uniformes foram feitos com tecidos inteligentes e tecnológicos. Além disso, as roupas desenvolvidas por Mancini apresentam características especiais que remetem aos principais aspectos do Brasil.
"Queríamos algo que transparecesse brasilidade só de olhar, como sacar logo de cara. A ideia foi dar um diferencial ainda maior para as peças através das estampas e cores. No uniforme da Seleção Brasileira feminina de handebol, utilizamos animais e toda a fauna brasileira com desenhos de araras com estampas de onça sobreposta", afirmou a estilista.
Em Londres, o uniforme utilizado pelos tenistas brasileiros será 100% em poliamida, com toque de algodão e conforto térmico. Mancini destacou que, além do fator estético, buscou criar um material que potencialize o desempenho dos atletas do Brasil.
"É importante que o atleta se sinta a vontade com a peça. Por isso, pensamos em usar tecidos que proporcione conforto a eles. Desenvolvemos tecidos inteligentes, com sistemas que agregam funcionalidade às peças, como por exemplo, a Hydrology, tecnologia exclusiva ASICS que absorve e gerencia o suor, proporcionando melhor desempenho para as atletas", encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário