Handebol feminino encara a Suécia antes dos Jogos
Seleção estreia nas Olimpíadas no próximo sábado (28/7), contra a Croácia
JC Online
A seleção brasileira feminina de handebol está em contagem regressiva para a estreia nos Jogos Olímpicos de Londres, no próximo sábado (28/7), contra a Croácia, às 14h30 (10h30 de Brasília), pelo Grupo A. Depois de chegar à capital inglesa no início da semana, a equipe realizou nesta terça (24/7) o primeiro treino no Crystal Palace, centro de treinamento do Brasil na cidade. O último compromisso das brasileiras antes do duelo contra as croatas será um amistoso contra a Suécia (Grupo B) nesta quarta, no Mayesbrook Park, às 14h (10h de Brasília).
A ansiedade que poderia ter tomado conta da equipe na reta final de preparação se transformou em foco e ainda mais vontade de vencer, embalada pelos últimos resultados conquistados. Depois do quinto lugar inédito no Mundial de São Paulo, em dezembro, a equipe comandada por Morten Soubak não perdeu nenhum dos 15 amistosos disputados no Brasil e em outros países.
Os últimos foram no início do mês, contra Alemanha e Holanda. Um dos adversários derrotados foi, justamente, a Suécia, durante torneio na Turquia, em maio, quando as brasileiras levaram a melhor sobre as europeias por 37x22. “Temos mais um amistoso contra a Suécia. Já vencemos anteriormente, mas é um time de qualidade e temos que ir com calma. Sabemos que temos capacidade para jogar bem com todo mundo”, disse o treinador.
Com a excelente preparação, que inclui não as partidas contra equipes de peso, mas, também, fases de treinamento no exterior, as expectativas de atletas e comissão técnica são as melhores possíveis. “Estamos evoluindo passo a passo e temos condições de brigar por um bom resultado”, disse Morten Soubak. O treinador atribui a qualidade à união e foco da seleção, que conta com a ponta esquerda pernambucana Samira Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário