GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de julho de 2012

OLIMPÍADAS 2012 - FUTEBOL MASCULINO


Meninos do Brasil vão em busca do ouro inédito

Seleção estreia nos Jogos Olímpicos nesta quinta, contra o Egito

 JC Online

Depois de dois vice-campeonatos (Los Angeles-84 e Seul-88) e dois terceiros lugares (Atlanta-1996 e Pequim-2008), a seleção brasileira de futebol começa mais uma caminhada rumo a inédita medalha de ouro olímpica. Tendo em Neymar como grande protagonista, a equipe comandada por Mano Menezes estreia nesta quinta (26/7), às 15h45 (de Brasília), contra o Egito. O jogo será realizado em Cardiff, no País de Gales, e vale pelo Grupo C, que também tem Bielo-Rússia e Nova Zelândia.
A conquista do ouro em Londres pode ser decisiva para a permanência de Mano Menezes no comando da seleção brasileira. O presidente da CBF, José Maria Marin, declarou que a competição tem muita importância para o Brasil.
Por isso, para alcançar este objetivo e seguir firme rumo à Copa do Mundo de 2014, Mano Menezes passou a trabalhar com a equipe sub-23, que realizou bons amistosos preparatórios, contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina. Mesmo perdendo os dois últimos, o saldo foi positivo, pois o time mostrou um bom futebol, sobretudo na derrota para os hermanos, que estavam com a seleção principal, por 4x3.
Mano encara este desafio consciente de que um resultado ruim pode custar seu emprego, dada a ácida e exigente crítica da imprensa brasileira. “Os técnicos no Brasil estão sempre sob pressão. Não tenho queixas sobre isso. É só uma questão de saber como lidar com isso. Não podemos lamentar as medalhas de ouro do passado. Temos de nos concentrar para dar o melhor de nós para conquistar essa”, afirmou o comandante da equipe verde-amarela.
A base montada para Londres-2012 é a geração capitaneada por Neymar, acompanhada de bons jogadores como Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso e Lucas, mais os reforços acima de 23 anos, como o zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Marcelo e o atacante Hulk.
Contra o Egito, Mano repetirá a mesma equipe que venceu a Grã-Bretanha por 2x0, em um amistoso realizado na sexta-feira passada. A exceção é o goleiro Rafael Cabral, que machucou o cotovelo e teve que ser substituído. Seu lugar será ocupado por Neto, goleiro da Fiorentina. Portanto, a seleção entrará em campo com a seguinte formação: Neto; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Neymar e Leandro Damião.
Já o Egito, treinado por Hany Ramzy, retorna aos Jogos após 20 anos de ausência, e chega querendo avançar para a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário