GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 2 de julho de 2012

NÁUTICO - É VENCER OU VENCER


Obrigação de vencer fora

ROBERTO RAMOS/DP/D.A PRESS)

Náutico é um dos poucos clubes que ainda não somou pontos atuando como visitante na Série A


 Diario de Pernambuco


Apenas três clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro ainda não pontuaram como visitantes na competição: Palmeiras, Corinthians e o Náutico. Vale lembrar que os dois times paulistas estão se dividindo entre o Brasileirão e as finais da Copa do Brasil e Libertadores da América, respectivamente. Já o Timbu se dedica apenas a um único torneio e, mesmo assim, não conseguiu somar um ponto longe dos Aflitos. A oportunidade virá na próxima rodada, quando os alvirrubros vão enfrentar o Atlético-GO, sábado, às 21h, no Serra Dourada.

A confiança em resultado positivo diante dos goianos é grande entre os membros da comissão técnica e os jogadores do Náutico. E ela se justifica por alguns motivos. O principal deles é que o time alvirrubro teve uma atuação muito positiva, apesar de perder o jogo para o Fluminense, sábado, por 2 a 0, nos Aflitos. Aquela foi a melhor partida do Timbu na atual temporada. A equipe, que não teve o atacante Araújo - não pode jogar contra o seu ex-clube por conta de uma cláusula contratual -, abusou de perder gols.

Porém, contra o Atlético-GO, esse problema de falta de pontaria pode ser amenizado. Além do retorno de Araújo, o Náutico pode ter a estreia "ainda que remota" do atacante Kieza. A diretoria alvirrubra tenta agilizar a papelada para a regularização do jogador. O terceiro fator positivo para motivar mais o Timbu é que o adversário é o lanterna da competição. Os goianos somaram apenas dois pontos até o momento, além disso estão no grupo de adversários diretos do Náutico contra o rebaixamento.

Confiança

O meio-campista Ramirez acredita que chegou a hora do time alvirrubro conquistar pontos fora de casa. %u201CA gente conversou para se manter no meio da tabela, evitando ficar numa zona incômoda na classificação. Sábado, infelizmente, não conseguimos, e agora, mais do que nunca, precisamos melhorar nosso rendimento fora de casa. O momento é ideal%u201D, disse.

O técnico Alexandre Gallo só começa a trabalhar visando o jogo com o Atlético-GO, amanhã, nos Aflitos. Hoje, o elenco alvirrubro segue de folga. O treinador está confiante em uma crescente na competição. "Ficaria muito preocupado se tivesse perdido jogando mal. Acho que está faltando um pouquinho de calma e paciência nas horas decisivas. Uma hora as coisas vão mudar e os resultados irão acontecer", comentou Gallo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário