GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de julho de 2012

NÁUTICO - BEM NA PONTUAÇÃO


Criticado por gols perdidos, Souza vai bem nas estatísticas de finalização na Série A

Julio Jacobina /DP/ D.A Press
Volante é o terceiro no ranking das finalizações corretas (em gol) nesta Série A

Volante é o terceiro colocado no ranking de finalizações corretas do Brasileiro. Está faltando, porém, superar o goleiro adversário e marcar os gols

 Diario de Pernambuco
Criticado pelos gols perdidos diante do Fluminense, o volante Souza não está entre os piores finalizadores do campeonato. Pelo contrário. As estatísticas apontam o jogador alvirrubro como um dos melhores atletas no ranking de finalizações corretas. Isso significa que ele tem, pelo menos, acertado os chutes em gol. Balançar as redes adversárias, porém, é o problema. Até agora, o volante - que está atuando como camisa 10 - não marcou nenhuma vez na competição. 

Souza está em terceiro lugar no ranking das finalizações corretas, ao lado de Luís Fabiano, do São Paulo. Ele acertou 11 chutes em gol no sete jogos que disputou na Série A. O volante só fica atrás de Herrera, do Botafogo, segundo colocado com 12, e Marcelo Moreno, do Grêmio, líder, com 13. O interessante é que os dois primeiros colocados são atacantes, enquanto o alvirrubro está atuando como meia. Ele se beneficia, também, por ser o homem das bolas paradas do Timbu. 

As críticas vieram após o jogo com o Fluminense. Na ocasião, Souza teve três chances claras de gol. Sem marcar, o Náutico acabou sofrendo o gol, que fizeram na falta na derrota por 2 a 0. A deficiência na hora colocar a bola para dentro não foi exclusividade do volante. Outros jogadores também vacilaram na hora de empurrar para as redes. O atacante Kim, por exemplo, também teve oportunidades claras e desperdiçou. 

No jogo com o Fluminense, o Náutico finalizou 30 vezes. 13 bolas foram em direção ao gol de Diego Cavalieri, que teve grande atuação na partida, e 17 foram para fora. Souza e Martinez foram os jogadores que mais finalizaram no confronto: quatro vezes cada um. Do outro lado, porém, a eficiência foi maior. O atacante Samuel finalizou três vezes, marcando os dois gols da vitória da equipe carioca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário