GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 2 de julho de 2012

BRASILEIRO SÉRIE A


Atlético Mineiro bate o Grêmio em pleno Olímpico

     

Com gol após jogada de craque do meia Bernard, Galo venceu e assumiu a liderança do Brasileiro

 JC Online

O Atlético Mineiro foi até o Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e surpreendeu o time da casa, neste domingo (1º/7), batendo o Grêmio por 1x0. O destaque da partida foi o gol do Galo, após jogada magistral do jovem meia-atacante Bernard, de apenas 19 anos, que aplicou um chapéu em dois marcadores antes de cruzar para Jô fazer o único gol da partida. O duelo também foi marcado pelas ofensas da torcida a Ronaldinho Gaúcho, chamado de “pilantra”.
Com o resultado positivo, o Atlético Mineiro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, totalizando os mesmos 16 pontos do Vasco, segundo colocado. Como as duas equipes somam cinco vitórias, um empate e uma derrota na competição, a vantagem alvinegra é no saldo positivo de sete gols, três a mais que os cruzmaltinos.
Depois de abrir o placar ainda na primeira etapa, o time comandado por Cuca se retraiu e viu o Grêmio assumir o controle da partida. O goleiro Giovanni passou a atuar mais no duelo e evitou por pelo menos por duas vezes o empate. Aos 27 minutos, Leonardo Silva desviou contra o próprio patrimônio e o obrigou a fazer uma grande defesa. Aos 39, a intervenção ocorreu após desvio de Marcelo Moreno.
Perto do final do jogo, o árbitro Paulo César de Oliveira interpretou que o lateral Anderson Pico agrediu o atleticano Pierre em disputa de bola. A decisão resultou na expulsão do gremista e facilitou a vida do Galo, que teve mais tranquilidade para segurar o placar e confirmar o triunfo.
Para se manter na ponta, o Atlético volta a jogar em casa, no Estádio Independência, no próximo domingo. A equipe vai encarar a Portuguesa, atual 12ª colocada, com oito pontos, às 18h30.
O Grêmio não conseguiu se manter no G-4 após a sétima rodada. Com a derrota em casa, o time gaúcho permaneceu com 12 pontos e ficou na quinta colocação do Brasileiro, pontuação igual a de São Paulo e Internacional, que perdem nos critérios de desempate.
Agora, o tricolor vai tentar se recuperar contra o Santos, na Vila Belmiro, também no domingo, a partir das 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário