| |||
Reunidos pela Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace), jornalistas das demais cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 puderam comprovar o avanço das obras. Novo estádio será utilizado pelo Clube Náutico Capibaribe após o Mundial.
|
O avanço físico da construção da Arena Pernambuco, em Recife, pode ser comprovado por vários jornalistas esportivos do Brasil nesta sexta-feira. Na cidade para a reunião promovida pela Abrace entre as cidades sedes da Copa de 2014, eles participaram de uma visita as obras do novo estádio. O Amazonas foi representado na reunião pelo jornalista Paulo Roberto Pereita, vice-presidente da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea).
Segundo a Construtora Odebrecht, a obra atingiu 43% de conclusão em maio, com 57% da estrutura de concreto montada e 75% do sistema viário e estacionamento construídos, além do serviço de acabamento já iniciados. Dentro da Arena, já se pode ver parte da arquibancada concluída, assim como os camarotes.
Construído a cerca de 20 km de Recife, na região Oeste, o complexo Arena Pernambuco será um dos legados deixados pela Copa. No local nascerá a primeira “smart city” da América Latina, com a finalidade de oferecer um novo modelo de qualidade de vida para os moradores e visitantes.
O projeto ocupa 240 hectares, o equivalente a 300 campos de futebol, e terá um conceito de uso integral, contemplando moradia, trabalho estudo e lazer. Quase metade do terreno será reservada para a construção de grandes parques públicos. A ideia é oferecer um refúgio natural e proporcionar uma qualidade de vida escassa nos centros urbanos.
O complexo esportivo e de eventos poderá receber até 100 mil pessoas. O estádio terá capacidade para 45 mil torcedores sentados, mas este número poderá variar de acordo com o formato do evento.
O andamento das obras da Arena Pernambuco pode ser acompanhado por câmeras online através do site www.odebrechtnacopa.com.br.
Informações: Paulo Roberto Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário