Brasil vence a Tailândia e segue vivo no Grand Prix
Brasileiras voltam à quadra na madrugada deste domingo contra a Turquia
JC Online
A seleção brasileira se manteve na luta pelo título do Grand Prix na madrugada deste sábado (30). O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães seguiu vivo na competição ao vencer a Tailândia por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/23 e 25/14, em seu quarto compromisso na fase final, disputada na cidade chinesa de Ningbo.
Depois de bater China (3 a 1), Cuba (3 a 0) e Tailândia (3 a 0), a seleção brasileira chega aos 10 pontos ganhos. Derrotado pelos Estados Unidos na estreia da fase final, o time nacional precisa torcer por um tropeço das invictas norte-americanas, que disputam a parte decisiva do Grand Prix com uma equipe reserva, uma vez que as principais atletas ficaram treinando para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Na madrugada de domingo, a seleção brasileira duela com a Turquia em encontro marcado para as 2h (de Brasília). Já as norte-americanas encaram a China, empurrada pelos torcedores locais, no mesmo dia.
Depois de uma série de exibições inseguras na primeira fase, o Brasil se classificou para as finais apenas na quinta colocação. Em Ningbo, no entanto, o time de Zé Roberto vem mostrando sinais de evolução. Para enfrentar as tailandesas, ele voltou a investir em Paula Pequeno, Adenízia, Fernanda Garay, Thaísa, Fernandinha e Fabi, mesmo time empregado para superar Cuba na rodada anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário