Henrique é apresentado e promete brigar por vaga nas Olimpíadas
Artilheiro e melhor jogador do último Mundial Sub-20 quer ganhar visibilidade atuando pelo Sport
Diario de Pernambuco
Um discurso otimista marcou a apresentação do atacante Henrique, na Ilha do Retiro, nesta sexta-feira. O jogador, artilheiro e eleito melhor jogador do último Mundial Sub-20, não hesitou em revelar seus planos como jogador do Sport. Quer se destacar e chamar a atenção de Mano Menezes, para ser convocado para os Jogos Olímpicos de Londres, em julho.
"Estou muito feliz de vir para o Sport e espero ter um excelente rendimento aqui, para ir para Londres", afirmou o jogador, que figura na lista dos pré-convocados. Com propostas de outros clubes (entre eles, o Grêmio), Henrique contou que escolheu o Leão, justamente, por causa da possível visibilidade. Afinal, a expectativa é que seja titular da equipe comandada por Vágner Mancini.
Mas isso só daqui a três semanas. Como veio do exterior (estava no Granada, da Espanha), o atacante precisará esperar o dia 20 de junho para fazer sua estreia com a camisa rubro-negra. "Vou ter tempo para treinar e estou certo de que chegarei em excelentes condições", disse.
Concorrência - Chegar à Seleção Olímpica não é uma tarefa tão simples assim. Henrique terá a concorrência de nomes como Alexandre Pato (Milan), Hulk (Porto), Leandro Damião (Internacional) e Neymar (Santos). Outros candidatos a uma vaga no ataque são André (Atlético-MG), Jonas (Valencia), Ronaldinho Gaúcho, Wellington Nem (Fluminense) e William José (São Paulo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário