GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de junho de 2012

SPORT - ORGANIZAÇÃO TOTAL

Sport em evolução

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
"Desde que cheguei, vejo uma mudança radical em alguns aspectos."


Desde a chegada de Vágner Mancini, time leonino tem mostrado mais organização

 Superesportes


Quinze dias e uma mudança radical. Este é o balanço parcial da passagem de Vágner Mancini como treinador do Sport. Desde que chegou ao Recife para assumir a vaga deixada por Mazola Junior, após a perda do Pernambucano para o Santa Cruz, o técnico paulista vem trabalhando fortemente o esquema tático da equipe. E os resultados já puderam ser observados nas duas primeiras partidas da Série A. Apesar da qualidade superior dos adversários (Flamengo e Santos), o time rubro-negro mostrou que pode, sim, ter uma “cara” e um estilo organizado de jogo.

Na estreia do Sport na Série A, Mancini não estava no banco de reservas da Ilha do Retiro. O time, comandado pelo auxiliar Gustavo Bueno, apresentou uma evolução, em relação ao que vinha jogando no Estadual, e quase saiu com a vitória sobre o Flamengo. O empate em 1 a 1 acabou dando otimismo aos torcedores e ao elenco.

Ainda assim, poucos confiavam em um bom resultado na partida contra o Santos, na Vila Belmiro. O Peixe estava sem seis dos seus principais jogadores (incluindo Neymar e Paulo Henrique Ganso), mas era apontado como franco favorito. O Sport, no entanto, surpreendeu na organização e, com base na obediência tática, segurou o empate em 0 a 0. Atuação e resultado que agradaram bastante a Mancini. “Desde que cheguei, vejo uma mudança radical em alguns aspectos. Temos os pés no chão e pouco tempo para arrumar a equipe diante dos jogos difíceis, mas o que tenho observado nos treinos me deixa muito animado”, comemorou o treinador.

Não é difícil explicar a nítida evolução da equipe. Nos primeiros 15 dias à frente do Sport, Mancini investiu, sobretudo, na organização tática dos jogadores, isto é, nas movimentações de ataque e recomposições defensivas, com e sem a posse de bola. O trabalho é bem diferente daquele que vinha sendo realizado por Mazola Junior, durante os cinco meses em que comandou o Leão. Quem está de volta é Hamilton, após se recuperar de contusão no tornozelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário