A nova cara tricolor
Mesmo sem saber quando estreará na Série C, Santa Cruz mudou bastante desde a final do PE2012
Diario de Pernambuco
Há de se concordar que o atraso do início da Série C, que completa exatamente duas semanas neste domingo, não foi bom para ninguém. Às cegas, sem sequer ter uma ideia de quando a competição pode iniciar, profissionais vão trabalhando, aguardando e torcendo pelo fim do imbróglio jurídico que gerou a paralisação das duas últimas divisões do futebol nacional. Bem ou mal, no Arruda, a rotina segue implacável. Trabalho diário, intercalado de jogos-treinos como o que aconteceu neste sábado contra o Chã Grande, que terminou com o placar de 3 a 0 para o time coral. Em meio a tudo isso, uma curiosidade: o Santa Cruz mudou. Simplesmente, o time de hoje, não é mais o mesmo de 15 dias atrás.
Se vai ser melhor ou pior, o torcedor coral só vai saber quando (e se) a bola começar a rolar. A tendência está mais para positiva. O fato é que o time que seria titular diante do Guarany de Sobral-CE, no último dia 27 de maio, não será igual ao time que poderá jogar no próximo domingo, dia 10 de junho (contra um adversário que nem mesmo a CBF saberia dizer hoje). Fundamental na reta final do bicampeonato Estadual, Flávio Caça-Rato era então intocável na equipe para a primeira rodada da Série C. Não é mais. Com a chegada de Fabrício Ceará, o ex-atacante do Salgueiro ganhou a vaga ao lado do artilheiro do PE2012, Dênis Marques.
O técnico Zé Teodoro até testou formações com os três atacantes juntos. Porém, um retorno de um atleta que andava esquecido dentro do próprio elenco fez a diferença. Considerado o maestro coral na campanha vitoriosa de 2011, Weslley sofreu bastante com diferentes contusões neste ano. Passou dois meses afastado dos campos. Devidamente recuperado e bem fisicamente, voltou a ser requisitado pelo técnico Zé Teodoro e passou a ser responsável pela criação das jogadas ao lado de Luciano Henrique.
O esquema, que poderia ser o 4-3-3- na estreia, passou para o 4-4-2. Melhor para Weslley. “Estou pegando ritmo de competição e quero entrar na Série C afiado, com ritmo bom. A competição pode voltar a qualquer momento”, frisou. Até o começo da competição, outra boa briga ganhará capítulos interessantes: Renatinho versus Jefferson, na lateral esquerda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário