GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de junho de 2012

MAIS UM INCENTIVO


Atletas estaduais com novo incentivo

Time Pernambuco é mais uma bolsa, desta vez visando os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016

 JC Online

Os atletas pernambucanos estão prestes a ganhar mais uma importante política de incentivo, desta vez visando os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Trata-se do Time Pernambuco, projeto idealizado pela Secretaria dos Esportes, que pretende conceder um auxílio financeiro mensal no valor de R$ 1.000,00 a 20 atletas e para-atletas do Estado e seus treinadores, envolvidos em práticas esportivas de modalidades olímpicas, que apresentem potencial para representar o Brasil nos Jogos da capital carioca.
A previsão é de que a proposta, que está tramitando na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), seja posta em prática a partir do segundo semestre deste ano.
“Nós iremos selecionar os atletas através de edital, que deverá ser publicado em agosto. Os candidatos, que devem estar treinando em Pernambuco há pelo menos um ano, serão avaliados pelos critérios de uma comissão especializada, composta também por treinadores”, afirmou Aldemir Teles, secretário executivo dos Esportes.
O atleta contemplado com o incentivo deve estar vinculado a alguma entidade de prática desportiva registrada junto ao Estado. Os técnicos, que acompanharão os competidores durante toda a preparação até as Olimpíadas do Rio de Janeiro, também passarão por avaliações e terão que cumprir à risca todos os critérios estabelecidos pela Secretaria dos Esportes.
Assim como o Bolsa Atleta, o projeto Time Pernambuco, que é pioneiro no País, procura estimular e divulgar a prática esportiva e implementar ações necessárias para o desenvolvimento esportivo no Estado.
Entre outros benefícios, além da ajuda financeira, os atletas ainda contarão com seguro de saúde e apoio nutricional e psicológico.
“Respeitamos a integridade e a importância do atleta para o Estado, por isso incluímos também os seguros de vida e contra acidentes”, completou o secretário executivo.
Em parceria com o Departamento de Educação Física da Universidade de Pernambuco (UPE), os integrantes do Time Pernambuco também poderão usufruir do laboratório do curso e de avaliações físicas profissionais.
O projeto ainda engloba o Passaporte Esportivo, incentivo destinado aos praticantes de esportes de base, estudantil e rendimento. A proposta, que tem como finalidade conceder passagens rodoviárias ou aéreas gratuitas aos atletas ou para-atletas em plena atividade esportiva e seus treinadores, viabiliza a participação pernambucana em treinamentos ou competições esportivas oficiais nacionais e internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário