Lusas também buscam o penta no handebol
Português estreia nesta segunda no Brasileiro, que será disputado em Goiânia (GO)
JC Online
A equipe feminina de handebol do Clube Português/Aeso embarca neste domingo (03/6) para a cidade de Goiania (GO), onde disputará o Campeonato Brasileiro da modalidade. Assim como os meninos da equipe lusa, o elenco feminino também busca o pentacampeonato, embora não de forma consecutiva, já que perdeu nas semifinais no ano passado e quebrou uma sequência de quatro títulos consecutivos.
“O Nacional é sempre uma competição muito difícil, decidida no detalhe, e não fomos bem na última disputa. Mas este ano queremos retomar a hegemonia de Pernambuco no torneio”, contou o comandante luso, Cristiano Rocha, que também integra a comissão técnica da seleção brasileira júnior de handebol.
Ao contrário do masculino – que ficou com o bronze na última sexta, no Rio Grande do Sul –, as meninas esperam não parar no caminho até conquistar o ouro. Para isso, o elenco pernambucano conta com nomes experientes, como o da goleira veterana Carla Vasconcelos (que já defendeu o País em Olimpíadas) e o da jovem Thaís Mayara, que fez parte do selecionado nacional na campanha que trouxe o ouro pan-americano júnior para o País, em março deste ano, na República Dominicana.
“Temos um time forte e bastante competitivo. Vamos para brigar pelo título de igual para igual com qualquer um”, comentou o técnico Cristiano.
O Português está no Grupo A, ao lado de Ananindeu-PA, Mega Alfa/Aruc-DF e O Peixe da Amazônia-AP. Na outra chave, estão Força Atlética-GO, Cascavel-PR, Pindamonhangaba-SP e FHC-PB.
“Estamos projetando como principais adversários o Cascavel, do Paraná, e o Pindamonhangaba, de São Paulo. São as duas equipes que mais se destacam dentre as participantes, e demos sorte de não nos enfrentarmos já na primeira fase”, completou o treinador.
O primeiro duelo das meninas pernambucanas será contra o Peixe da Amazônia-AP, nesta segunda (04/6), a partir das 16h30. Na terça, a equipe encara o Mega Alfa/Aruc, do Distrito Federal, às 17h; e encerra sua participação na fase de grupos contra o Ananindeu, do Pará, na quarta-feira (17h).
Os dois primeiros colocados de cada chave passam às semifinais da competição. As disputas de medalhas estão programadas para a próxima sexta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário