GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de junho de 2012

EUROCOPA 2012

Itália e Inglaterra duelam por última vaga na semifinal
             Atacantes estarão em campo neste domingo em Kiev / Fotos: AFP

Atacantes estarão em campo neste domingo em Kiev

Fotos: AFP

Azzurra aposta em Balotelli para vencer, já no English Team a esperança de gols tem nome: Rooney

JC Online



Itália e Inglaterra não estavam entre as seleções mais cotadas para chegar à semifinal da Euro 2012. Porém, hoje, uma delas vai viver esta realidade. O clássico entre italianos e ingleses, às 15h45 (de Brasília), em Kiev (Ucrânia), pelas quartas de final, vale uma vaga entre os quatro melhores e a manutenção do sonho da conquista do título. Taça, aliás, que nunca ficou com o English Team. A Squadra Azzurra faturou a competição em 1968. 

As duas equipes se fortaleceram durante o torneio e, por isso, o equilíbrio deve ser a tônica do confronto. Por isso, a expectativa em cima de alguns jogadores é redobrada. É o caso dos atacantes Mario Balotelli e Wayne Rooney. Os dois têm algo em comum: o temperamento explosivo. Rooney desfalcou a Inglaterra nas duas primeiras rodadas porque estava suspenso por uma agressão cometida contra um zagueiro da seleção de Montenegro, nas Eliminatórias. Já Balotelli tem um histórico de confusões, tanto quando defendia a Internazionale quanto pelo seu clube atual, o Manchester City.

Porém, na área, ambos são capazes de definir um clássico tão nivelado quanto o desta tarde. Balotelli fez um golaço, de puxeta, contra a Irlanda, quando garantiu a classificação italiana às quartas. Já Rooney também deixou a sua marca no 1x0 sobre a Ucrânia, na última rodada, que garantiu a Inglaterra na ponta do Grupo D. 

Saindo do ataque e recuando para o meio de campo, dois atletas também merecem destaque pelo que vêm jogando nesta Euro. Na Itália, Pirlo vem atuando muito bem. Foi dele o passe para o gol de Di Natali, no empate por 1x1 com a Espanha. O próprio Pirlo fez, de falta, o gol da Azzurra contra a Croácia. Já Gerrard está lembrando os anos de glória no Liverpool, com lançamentos e cruzamentos precisos, como foi a assistência que deu para o gol de Carrol, o primeiro ante a Suécia. 

Diante de tanto equilíbrio, o técnico da Itália, Cesare Prandelli, já fala até em decisão da vaga nos pênaltis. “São dois times muito parecidos e isso acaba tornando o jogo igual. Acredito até mesmo que o confronto possa ser decidido nos pênaltis”, disse Prandelli. “Acredito que Itália e Inglaterra têm muitas semelhanças, com virtudes e defeitos se anulando. Portanto, espero um confronto muito equilibrado, com o classificado sendo conhecido nos detalhes”, disse Roy Hodgson, comandante da Inglaterra.

Para este compromisso, a Itália não poderá contar com o zagueiro Giorgio Chiellini, que foi vetado pelo departamento médico por causa de um estiramento muscular na perna esquerda. Leonardo Bonucci será o seu substituto.

Já pelo lado da Inglaterra, Roy Hodgson acena com a manutenção da base que vinha jogando a primeira fase e, se alguma modificação for feita, será uma surpresa até mesmo para a imprensa britânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário