Mancini reconhece erros, mas salienta as qualidades do Sport
Vágner Mancini terá 11 dias para trabalhar |
Treinador gostou da marcação e do novo esquema adotado por ele
Diario de Pernambuco
Após o empate sem gols na Vila Belmiro com o Santos, o treinador do Sport, Vágner Mancini, reconheceu que a sue equipe ainda não encaixou no Campeonato Brasileiro da Série A, que chegou a sua segunda rodada neste domingo. Porém, o técnico salientou que o time rubro-negro foi aguerrido, sabendo marcar com qualidade os seus adversários. Ele aproveitou também para falar que os seus comandados assimilaram bem a mudança de esquema tático - do 3-5-2 para o 4-5-1, puxando Tobi da zaga para a cabeça de área.
"O Sport acabou fazendo o que foi determinado. Ainda não temos condições de enfrentar o Santos aqui como a nossa torcida gostaria. Imaginamos que, talvez, tivéssemos a chance de ganhar o jogo em cima do cansaço do Santos, que jogou na quinta, mas vimos uma equipe que brigou muito", disse Mancini. "O Santos é uma equipe temida por todos no mundo e impôs uma velocidade de jogo forte demais. Mesmo assim, conseguimos esfriar com uma boa marcação", acrescentou.
Sobre a mudança na formação, Mancini mostrou-se até certo ponto satisfeito. "O que menos gostei é que ficamos muito distante do gol, precisamos de um atleta que saiba utilizar melhor a bola lá na frente. Jogamos num esquema tático diferente do que eles estavam acostumados e mesmo assim eles se dedicaram bastante", falou o treinador.
O Sport só volta a jogar agora no dia 6 de junho, contra o Palmeiras, na Ilha do Retiro. O comandante leonino disse que vai aproveitar o período. "Teremos um bom tempo para trabalhar e a ideia é chegar ao jogo com o Palmeiras numa condição bem melhor. Essa pausa vai nos ajduar muito vamos trabalhar diariamente com os atletas mostrando o que foi feito e o que queremos fazer", sentenciou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário