Não vai fazer falta
No PE2012, Timbu teve pior desempenho nos clássicos desde a adoção da atual fórmula
Superesportes
Quatro triunfos em quatro jogos. O início arrasador do Náutico no PE2012 não resistiu ao primeiro clássico da temporada. Na Ilha do Retiro, o time levou três gols em 15 minutos e perdeu o jogo por 4 a 3. Poucos alvirrubros podiam imaginar que aquele era só o começo de um retrospecto pífio contra os rivais. Nas seis partidas que disputou contra Sport e Santa, o Timbu não conheceu a vitória. Foram três empates e três derrotas. A campanha é a pior entre os três grandes desde que foi adotada a atual fórmula do torneio, em 2010. Naquele ano, até o Santa, que estava na Série D, se deu melhor.
No ano em que o Sport chegou ao pentacampeonato, o Tricolor conquistou uma vitória e um empate em clássicos (ambos contra o Náutico). Foram quatro pontos, um a mais do que o obtido pelo Timbu em 2012. O detalhe é que os alvirrubros, recém-eliminados do Estadual, não vão enfrentar a quarta e última divisão nacional. Pelo contrário. Estão de volta à Série A, o que, nas atuais condições, só aumenta a apreensão do torcedor.
O fraco desempenho do Náutico em clássicos não é novidade. Desde que foi campeão estadual pela última vez, há oito anos, o clube teve o pior desempenho, entre os três rivais, em três pernambucanos (2005, 2006 e 2007). O Santa foi o mais fraco em 2009 e 2010, e o Sport, em 2011.
Em 2008, quando o Santa Cruz não enfrentou Sport e Náutico, o Timbu teve um empate e uma derrota em dois jogos contra o Sport. Nesses oito anos, só uma campanha foi tão ruim quanto a dos alvirrubros em 2012: a do Tricolor, em 2009, após cair para a Série D. Em quatro duelos, o time coral empatou dois e perdeu dois.
Aflitos
Até o “caldeirão” alvirrubro falhou no Pernambucano 2012. A derrota para o Sport, por 2 a 1, na primeira partida da semifinal, foi a primeira do Timbu, em clássicos de estadual, desde 16 de março de 2008. Naquele dia, o Náutico perdeu de 1 a 0, também para o Leão, que acabou se sagrando tricampeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário