Mazola e Zé Teodoro com problemas
Treinadores de Sport e Santa Cruz vivem tempos de polêmica às vésperas da final
Diario de Pernambuco
O atrito entre Mazola e Jael equivale ao desabafo de Zé Teodoro em relação à torcida tricolor? Na semana da primeira decisão do Pernambucano, as duas polêmicas apimentam o extracampo. Depois de começar no banco o Clássico dos Clássicos, Jael disse que nem o craque Ibraimovich, do Milan, faria gol no atual esquema do Sport. Declaração prontamente rebatida por Mazola, que justificou com argumentos firmes a escalação do “Cruel” entre os reservas, além de incitá-lo a falar na cara, ao invés de usar a imprensa.
No Arruda, Zé Teodoro ameaçou deixar o clube se a torcida voltar a vaiar uma substituição, como voltou a acontecer no jogo contra o Salgueiro, após a entrada de André Oliveira no lugar de Anderson Pedra. A declaração repercutiu negativamente entre os tricolores. Soou oportunista. Resta saber se o treinador voltará a falar sobre o assunto nos próximos dias.
Nesta terça-feira, quem tentou amenizar o ambiente foi Jael, na reapresentação rubro-negra. O atacante admitiu o erro e revelou ainda o pedido de desculpa a Mazola. “Foi um momento de cabeça quente, em que faltou um pouco maturidade e inteligência. Ainda mais por se tratar de uma semana importante. Não só pra mim, mas para o clube em geral. Conversei com Mazola e com o presidente. Tomei uma multinha que aceitei na boa, porque sei que errei. Espero não cometer mais esse tipo de erro. Tenho certeza que vai estar todo mundo fechado para a final”, afirmou.
Questionado sobre a as críticas de Mazola quanto ao excesso de peso, Jael preferiu minimizar a situação. “Olha, nem estou me importando com as palavras do Mazola. Nem vi, na verdade. Não gosto de ver. O que eu tinha pra conversar com ele já conversei. É um cara que sempre esteve do meu lado. Agora, é esquecer isso e pensar na decisão”, disse, antes de confessar ter ficado surpreso com a postura do presidente Gustavo Dubeux. “Me surpreendi. Achei que iria tomar uma dura, que ia ‘levar no meio’, como se diz no futebol, mas ele foi light. Me deu uma dura com carinho, para que eu possa chegar no jogo e dar meu melhor”, completou.
Terça, Mazola não falou com a imprensa. Ainda não se sabe se o comandante rubro-negro voltará a tocar no assunto. Vale lembrar que antes da polêmica com Jael, ele já havia trocado farpas com o lateral-direito Thiaguinho. Em outras oportunidades, Zé Teodoro também entrou em rota de colisão com a torcida tricolor pelo mesmo motivo. Fica então a pergunta: qual será o peso do clima nos bastirores de Sport e Santa Cruz nos próximos dias?
Nenhum comentário:
Postar um comentário