GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de maio de 2012

CAMPEÃO ESPANHOL


Taça fica com o Real pela 32ª vez

Madrilenhos bateram o Athletic Bilbao por 3x0 e garantiram o título do Campeonato Espanhol

 JC Online

Com gols de Higuain, Özil e Cristiano Ronaldo (que ainda perdeu um pênalti), o Real Madrid venceu nesta quarta-feira (02/5) o Athletic Bilbao por 3x0, fora de casa, e conquistou o seu 32º título do Campeonato Espanhol. A equipe merengue chegou aos 94 pontos, mantendo-se a sete do rival Barcelona, restando apenas duas rodadas para o término da competição. O título quebra a hegemonia do Barcelona, que havia conquistado os três últimos nacionais. O último Espanhol levantado pelo Real havia sido na temporada 2007/08.
Por sua vez, o técnico José Mourinho alcançou o sétimo troféu de campeonato em quatro países diferentes, um fato inédito. Antes colecionava dois títulos no Porto (2002/03 e 2003/04), dois no Chelsea (2004/05 e 2005/06) e dois na Internazionale de Milão (2008/09 e 2009/10).
O título ficou com o Real, mas Messi, do Barça, também tem o que comemorar. Em tarde inspirada, o craque argentino fez três gols e chegou aos 68 na temporada, ultrapassando o alemão Gerd Müller (67 tentos em 1972-73) como o recordista numa só temporada na Europa. O time catalão fez 4x1 no Málaga.
ITALIANO - A briga no Italiano ficou ainda mais emocionante. A distância da líder Juventus para o vice Milan que era de três pontos caiu para apenas um (78x77), graças aos resultados da 36ª e antepenúltima rodada da competição, disputada nesta quarta. O Milan fez sua parte e venceu a Atalanta por 2x0, mas a Juventus tropeçou no Lecce, empatando em casa por 1x1. O goleiro Buffon, tantas vezes herói, foi o vilão do time de Turim, ao falhar numa bola recuada e entregar o gol de empate no finalzinho.
Nas duas próximas rodadas, a equipe de Turim visita o Cagliari e recebe a Atalanta. Já o rival de Milão faz o clássico contra a Inter e depois recebe o rebaixado Novara.
Udinese e Napoli (com 56), Lazio (com 56) e Inter (com 55) brigam pela última vaga do país na Liga dos Campeões da Europa.
HOLANDÊS - Uma das equipes mais tradicionais do futebol europeu, o Ajax é o campeão holandês da temporada 2011/12. O título nacional, o segundo seguido e o 31º da história do clube, saiu ontem na vitória por 2x0 sobre o VVV-Venlo, na Amsterdã Arena, com uma rodada de antecedência, com 73 pontos, deixando para trás Feyenoord e PSV, que agora brigam pela segunda vaga da Holanda na Liga dos Campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário