Sport x Palmeiras: confronto cheio de história
Em 2009, Leão acabou eliminado da Libertadores pelo Palmeiras de Keirrison
Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Os dois clubes protagonizaram grandes confrontos entre 2003 e 2009. Foram jogos pela Série A e B, Copa do Brasil e Libertadores
JC Online
Após dois anos o Sport e o Palmeiras voltam a se enfrentar. O reencontro está marcado para quarta-feira, dia 6 de junho, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Brasileirão. Os dois clubes protagonizaram grandes confrontos entre 2003 e 2009. Foram jogos pela Série A e B, Copa do Brasil e Libertadores. Todos cercados de expectativa e polêmica. No total de 15 partidas, algumas decisivas e emocionantes, o Leão leva uma ligeira vantagem na estatística, mas cada uma teve a sua particularidade.
A rivalidade começou a surgir na Série B de 2003. Na segunda fase da competição, no dia 11 de outubro, o Sport perdeu na Ilha por 2x1, mas antes do final do jogo a confusão foi grande e um ex-dirigente rubro-negro invadiu o gramado. O clube foi punido com a perda do mando de campo. A punição se refletiu no quadrangular classificatório à Série A. O Sport jogou no Gigante do Agreste, em Garanhuns, no dia 22 de novembro. Chegou a fazer 1x0, mas o Palmeiras virou para 2x1 e voltou à elite do futebol brasileiro.
O Sport ficou na Série B por mais três anos. Só em 2007, os dois voltaram a se encontrar, depois que o Leão conseguiu o acesso à Série A em 2006. O time rubro-negro venceu os dois jogos. Mas, no primeiro, no Parque Antártica, a vitória por 2x1 entrou para história. Foi de virada com nove jogadores em campo. O volante Bilica e o lateral Dutra foram expulsos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário