GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de abril de 2012

VÔLEI - RELACIONADO


Nova chance para Ricardinho na seleção

O veterano de 36 anos não era chamado para defender a seleção brasileira desde os Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007

 JC Online

O técnico Bernardinho surpreendeu, nesta segunda (23/4), ao incluir o levantador Ricardinho na pré-lista de 25 jogadores convocados para a Liga Mundial de Vôlei, que servirá de preparação para a Olimpíada de Londres. O veterano de 36 anos não era chamado para defender a seleção brasileira desde os Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007.
A pré-lista foi divulgada agora para cumprir exigência da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), mas Ricardinho não tem presença garantida na seleção que disputará a Liga Mundial, a partir do dia 18 de maio, porque Bernardinho ainda fará cortes no grupo de inscritos – a tendência é que o treinador corte pelo menos dez jogadores.
Mesmo assim, a inclusão na pré-lista dá esperanças ao levantador, que já havia deixado claro sua intenção de retornar à seleção. No último sábado, após a derrota da sua equipe, o Vôlei Futuro, na final da Superliga, Ricardinho antecipara que entraria em contato com o treinador para avaliar suas chances de voltar ao grupo.
Campeão olímpico nos Jogos de Atenas, em 2004, Ricardinho está afastado da seleção brasileira desde 2007, quando foi cortado pouco antes dos Jogos Pan-Americanos do Rio. Na época, Bernardinho alegou que o levantador, um dos líderes da equipe, tinha problemas de relacionamento com o grupo e com a comissão técnica, provocando desunião.
Após perder contato com treinador e demais jogadores, inclusive com declarações polêmicas via imprensa, o levantador ganhou nova chance na seleção em 2010, também em uma pré-lista para a Liga Mundial. Mas disse que não estava pronto para retornar, por estar voltando ao Brasil após sete temporadas na Itália. A negativa quase fechou as portas de Ricardinho na seleção.
FEMININO - Também nesta segunda, com 25 nomes, foi divulgada a lista de pré-convocadas da seleção feminina que disputará o Grand Prix. O técnico José Roberto Guimarães ainda precisará fazer dez cortes.
Das 25 jogadoras presentes na pré-convocação, 17 delas já compõe o elenco da seleção para o Torneio Pré-Olímpico. As atletas estão em treinamento no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), desde a última quarta-feira. Entre elas, está a pernambucana Dani Lins, levantadora e capitã do time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário