GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de abril de 2012

SPORT - GRUPO UNIDO


Emocionado, Mazola agradece elenco e se mostra tranquilo quanto ao futuro

Técnico soube da campanha dos jogadores em dedicar possível título a ele

 Diario de Pernambuco
Ninguém cogita a desclassificação. Não há plano B ou aparente aflição sobre a permanência para a disputa da Série A. Mas, intimamente, os rubro-negros sabem dos prejuízos caso não conquistem o título ou, pior ainda, não cheguem à final do PE2012. Um dos mais ameaçados, haja vista a pressão da torcida, é o treinador Mazola Júnior. Preocupação tirada de letra. "Antes, esta situação me chateava. Hoje, tem que dominar no peito e tocar. No 1, 2", declarou, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.

Com um jeito sisudo frente às câmeras, o técnico leonino ficou emocionado, com o rosto ruborizado, ao saber de uma campanha, encabeçada por Marcelinho Paraíba, para dedicar o título ao treinador. "Fico orgulhoso. Ver jogadores desse nível fazendo esse trabalho e tão comprometidos com o treinador. Gosto muito dessa atitude, por ser da forma como eu e a comissão técnica somos com eles, a simbiose com o grupo, a nossa conduta frontal com eles", afirmou. "Logo o Marcelinho, que trabalhou com tantos treinadores mundo afora. É a maior prova de que eu não sou qualquer um", complementou.

Ao comentar sobre o pedido de saída de Pep Guardiola do comando do Barcelona, Mazola externou o lamento com a realidade brasileira. "Se tivessem essa paciência por aqui, logo com um treinador que veio da base, como o Guardiola. Seria tão bom ter essa abertura, fazer com que a filosofia se concretize e os automatismos sejam criados. Mas aqui a cultura é muito diferente", comparou.

Sobre o futuro, Mazola é cético. "É como o próprio presidente diz sempre: 'A gente não sabe nem o que vai acontecer amanhã'. Não sei nem se vou estar vivo, quanto mais ser treinador do Sport", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário