Abril decisivo para Mazola
Com 100% dos objetivos alcançados desde 2011, o técnico inicia o mês mais difícil da sua carreira
Diario de Pernambuco
Os números de Mazola à frente do Sport confrontam o olhar atravessado do torcedor que ainda insiste em manter um pé atrás em relação a ele. Desconfiança é palavra fora de moda na Ilha do Retiro. Principalmente após agoleada sobre o Serra Talhada, por 5 a 0, sábado passado. Mais um passo dado em direção aos objetivos traçados. Por sinal, atingir objetivos tem sido a marca da trajetória do técnico desde que assumiu o comando do Sport. Em termos de metas, Mazola ainda não falhou.
Ano passado, convocado de última hora pelo presidente Gustavo Dubeux, a cinco rodadas do fim da Série B, conduziu o Leão ao milagroso acesso. Este ano, além de garantir a classificação antecipada às semifinais do Pernambucano - como líder isolado, vale ressaltar - manteve-se invicto nos clássicos, com duas vitórias em três jogos - já tinha derrotado o Náutico na última Série B - e ainda assegurou a classificação à segunda fase da Copa do Brasil em apenas uma partida diante do 4 de julho.
Se março veio consolidar Mazola no cargo, abril será um mês decisivo. Três novas metas batem à porta, pelo menos duas delas com um grau de dificuldade maior: confirmar a liderança ao fim da primeira fase é certamente a mais simples, ainda mais depois do complemento da 20ª rodada, ontem à tarde. O Sport agora tem três pontos de vantagem sobre o Santa, novo vice-lider. Os outros dois objetivos do mês são: garantir vaga na decisão do estadual e se manter vivo na Copa do Brasil. Além das semifinais do PE2012, abril reserva pelo menos um duelo decisivo na competição nacional.
Quarta-feira, o Sport encara o Paysandu, em Belém, no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil. Se passar, a depender do sorteio, pode ter o primeiro confronto da terceira fase no próximo dia 25. São três datas reservadas para o terceiro round: 25 abril, 2 e 9 de maio. Se o Leão for avançando no Pernambucano, as datas vão intercalar jogos decisivos do certame local.
Mazola em números
Aproveitamento em 2012
74,6 %
14 vitóras
5 empates
2 derrotas
Aproveitamento em 2011
66,9 % (somatório da primeira e da segunda passagem)
9 vitórias
6 empates
6 derrotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário