Mano vê pressão positiva
Egito, Bielo-Rússia e Nova Zelândia serão os rivais do Brasil na primeira fase do torneio de futebol das Olimpíadas
JC Online
Depois de acompanhar nesta terça-feira (24/4) o sorteio dos grupos do torneio de futebol da Olimpíada de Londres, que definiu Egito (dia 26/7), Bielo-Rússia (29/7) e Nova Zelândia (1º/8) como rivais do Brasil na primeira fase da competição, o técnico Mano Menezes garantiu que vem lidando com tranquilidade com a cobrança por resultados na seleção brasileira. Ele até vê nesta pressão um fator positivo, pois servirá como incentivo ao time na busca pela inédita medalha de ouro olímpica.
“Essa pressão é inevitável, mas, sempre que fomos pressionados, demos uma resposta forte. Acho que é bom ter um pouco de cobrança, futebol brasileiro convive melhor com os momentos de cobrança do que com os de euforia. Teremos uma seleção brasileira forte, vamos adiantar a preparação para chegar com uma equipe forte durante a Olimpíada”, disse Mano, em entrevista à TV Record, logo após o sorteio dos grupos da Olimpíada ser realizado no Estádio de Wembley, em Londres.
Em meio a este cenário de pressão por resultados, que vem sendo reforçado publicamente pelo novo presidente da CBF, José Maria Marin, Mano afirmou que um dos seus maiores desafios será definir a zaga titular do Brasil para a Olimpíada, pois hoje enxerga o setor como o mais carente de jogadores com menos de 23 anos à disposição para serem convocados.
Os dois melhores de cada uma das quatro chaves avançam às quartas de final. Se passar como líder, o Brasil pegará o segundo do Grupo D, com Espanha, Japão, Honduras e Marrocos.
RECADO PARA NEYMAR - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, usou sua conta no Twitter para mandar um recado ao atacante Neymar, do Santos, sobre os Jogos Olímpicos de Londres. “Agora você já conhece seus adversários em Londres 2012. O Brasil nunca ganhou uma Olimpíada: você tem chance de fazer história!”, escreveu Blatter em seu microblog após o sorteio.
FEMININO - Mesmo sem ser cabeça de chave, a seleção feminina deu sorte ao cair num grupo sem times de tradição: Camarões (dia 25/7), Nova Zelândia (28/7) e Grã-Bretanha (31/7), que é a cabeça de chave. Doze times disputam as Olimpíadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário