Pernambucana é destaque no Campeonato Norceca
Priscila Oliveira foi a melhor sul-americana do torneio, realizado na Guatemala
JC Online
A pentatleta pernambucana Priscila Oliveira foi a melhor sul-americana do Campeonato Norceca de Pentatlo Moderno, realizado na Guatemala, no último final de semana. O torneio é uma disputa continental entre os países das Américas do Norte e Central, mas recebeu atletas estrangeiros como convidados por ser uma edição open. O brasileiro Danilo Fagundes também conquistou a melhor colocação entre os homens da América do Sul.
Priscila, que é a segunda do ranking nacional, conquistou a sexta posição geral do torneio, com 4.932 pontos, enquanto Danilo ficou com o 10º lugar (5.532). No total, participaram da competição 63 atletas de 12 países, sendo 16 deles, sul-americanos. O Brasil ainda foi representado pela carioca Amada Turute (21ª), no feminino, e por William Muinhos (15º) e Felipe Nascimento (20º), no masculino.
A disputa feminina aconteceu no sábado, nas arenas do Instituto Austríaco Guatemalteco. A pernambucana competiu com 27 atletas de nove países. Além das demais, as duas brasileiras competiram contra três sul-americanas: duas argentinas e uma chilena.
Na esgrima, a primeira prova do dia, Priscila venceu 17 lutas e conquistou o quinto desempenho, com 964 pontos. A natação foi a melhor prova da pentatleta, que fez o quarto tempo, marcando 2min17s08 e levando 1.156 pontos. Já no hipismo, a pernambucana fez a 14ª melhor apresentação nos saltos com o cavalo e somou 964 pontos.
Na última disputa, o evento combinado de tiro, a Priscila fez o oitavo tempo, com 13min08s90, faturando 1.848 pontos.
No final das disputas entre as mulheres, o pódio foi preenchido pela canadense Donna Vakalis (5.348), que subiu no lugar mais alto do pódio, pela norte-americana Suzanne Stettinius, que ficou com a medalha de prata (5.300), e pela guatemalteca Marines Garza, que conquistou o bronze (5.152).
O próximo desafio dos pentatletas brasileiros é a Terceira Etapa da Copa do Mundo, que começa dia 12 de abril, em Budapeste. Na Hungria, o País será representado pela líder do ranking nacional, Yane Marques, e por Priscila Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário