Alerta vermelho no Náutico
Time alvirrubro não marca gol há quatro jogos no Campeonato Pernambucano |
Campanha do Náutico no returno é apenas a 5ª melhor entre os 12 clubes do Estadual
Diario de Pernambuco
Os quatros jogos seguidos sem marcar um gol sequer no Estadual já indicam que a campanha alvirrubra nesta reta final não é das melhores. Após terminar o primeiro turno em 3º lugar, a apenas três pontos do líder Salgueiro, o rendimento do Náutico caiu bastante, de 66,6% para 48,1% no returno. Contabilizando apenas as nove partidas dos jogos de volta, o Alvirrubro não estaria sequer no G4. Seria o 5º colocado, com 13 pontos, a onze do líder Santa Cruz. Enquanto os tricolores estão a uma simples vitórias de ganhar o simbólico título do turno, algo que não ocorre desde 2006, os alvirrubros encaram a sua pior sequência no Pernambucano, curiosamente desde a mesma temporada, quando ficou sem balançar as redes da 2ª rodada até a 6ª. No entanto, naquela ocasião o Timbu vinha de um duro golpe, com a Batalha dos Aflitos, bem diferente do momento atual, encorpado (financeiramente) com o acesso à elite do futebol brasileiro.
Tendo que administrar muitos desfalques a cada rodada, Waldemar Lemos vem encontrando dificuldades para compor o time titular, sem acompanhar o ritmo dos maiores rivais. No returno, o Náutico está atrás de Ypiranga e Salgueiro. A vaga no G4 na tabela geral só não está ameaçada porque o Petrolina, 5º lugar no primeiro turno, faz uma campanha fraquíssima na segunda metade da fase classificatória, com apenas oito pontos, em 9º.
Sensação na primeira metade, quando terminou na liderança, o Salgueiro caiu bastante. Tudo bem que o Carcará segue invicto no Cornélio de Barros, mas o ímpeto ofensivo diminuiu. Dos 23 gols nas 11 primeiras rodadas (média de 2,09), o desempenho agora é de nove tentos em nove rodadas (média de 1). Após a perda da ponta no torneio, o clube sertanejo caiu mais um degrau, perdendo, assim, a vantagem de definir em casa. Até o momento, claro.
A irregularidade de Náutico e Salgueiro contrasta bastante com os dois ponteiros do Estadual. Com sete vitórias seguidas, o Tricolor tem 88% dos pontos no 2º turno. O Leão, por sua vez, está invicto. Ao todo, o time comandado por Mazola perdeu apenas vezes, o menor índice do campeonato. As estatísticas apontam o crescimento de Sport e Santa e a queda de Náutico e Salgueiro. Na semifinal, os números serão esquecidos durante 180 minutos, é bom lembrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário