Meninas levam prata
Joanna e Etiene ganham medalhas favorecidas por estrangeiras que foram bem
JC Online
Pernambuco faturou duas medalhas de prata no primeiro dia de disputas da 52ª edição do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk 2012, terça-feira (24/4) à noite, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. As nadadoras recifenses Joanna Maranhão e Etiene Medeiros, ambas do Flamengo-RJ, ficaram em segundo lugar nas provas dos 200m livre e dos 50m costas, nessa ordem.
Mas Joanna Maranhão e Etiene Medeiros só faturaram a medalha de prata em suas respectivas provas porque foram beneficiadas pelo regulamento do Campeonato Brasileiro de Natação, que não premia os atletas estrangeiros. Se não fosse isso, Joanna não teria nem subido ao pódio dos 200m livre – ela só fez o quarto melhor tempo –, enquanto Etiene fez a terceira melhor marca.
Joanna Maranhão cravou o tempo de 2min00s900 na prova dos 200m livre. A vitória foi da nadadora dinamarquesa Lotte Fris, com a marca de 1min59s650. Atrás dela, ficaram a paulista Manuela Lyrio (2min00s270) e a francesa Laure Manaudou (2min00s430), nessa ordem. Como as estrangeiras ficam sem medalhas, o ouro foi parar com Manuela; a prata, com Joanna; e o bronze, com a carioca Jessica di Bruin (2min00s990).
Nos 50m costas, Etiene Medeiros cravou a marca de 28seg91, tendo chegado em terceiro lugar. Mas a pernambucana foi beneficiada pelo fato de a segunda colocada, a francesa Laure Manaudou (28seg81), ser proibida pelo regulamento de receber premiação – assim, Etiene herdou a prata. A medalha de bronze ficou com a mineira Natália Mendes, com o tempo de 29seg33.
DISPUTA CONTINUA - Quarta-feira, no segundo dia de disputas do Troféu Maria Lenk, as duas pernambucanas voltam à piscina. Joanna disputará a prova dos 200m medley, na qual é a atual recordista brasileira. Já Etiene participará dos 50m livre.
Também na quarta, cai na água um dos principais nomes da natação mundial, o brasileiro César Cielo. Ele disputa a prova dos 50m livre, da qual é especialista. “A ideia é fazer o melhor tempo da minha vida”, afirmou, confiante, o campeão olímpico, em busca de mais um recorde mundial na sua preparação olímpica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário