Barça trabalha para sair da atual crise
Nesta terça (24/4), às 15h45, equipe recebe o Chelsea, no Camp Nou, valendo vaga na decisão da Liga dos Campeões
JC Online
Depois de duas derrotas consecutivas – para o Chelsea, pela Liga dos Campeões, e para o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol –, o Barcelona tenta evitar mais um revés. Nesta terça (24/4), às 15h45, o Barça recebe o Chelsea, no Camp Nou, valendo vaga na decisão da Liga dos Campeões. Os catalães precisam vencer por dois gols de diferença. Perderam o jogo da ida por 1x0, no Stamford Bridge, em Londres. Se o Barça fizer 1x0, a partida vai para a prorrogação.
Mesmo com a pressão, o time não perdia duas seguidas desde 2009, o técnico Pep Guardiola não desanima e acredita na classificação. “Temos que ter paciência e equilíbrio para encontrar a fórmula, porque não acredito que tenhamos muitas chances de gol e teremos que aproveitar as que tivermos. Não tenho nenhuma dúvida de que o Barcelona estará em Munique”, apostou o treinador.
A decisão da Liga dos Campeões será no estádio Alianz Arena, casa do Bayern de Munique, que faz amanhã a outra semifinal, diante do Real Madrid. Na Alemanha, os bávaros venceram por 2x1.
Apesar da confiança, Guardiola não deixou de ressaltar as qualidades do adversário. “Não sei se esse será meu maior desafio como treinador, mas sempre encaro essas partidas com otimismo por causa da confiança que tenho nos jogadores, pois saíram de situações piores. Temos que ser cuidadosos com os pontos fortes do Chelsea, eles vêm jogando assim há muito tempo”, analisou.
Em relação à equipe, o treinador não decidiu quem vai para o banco, Mascherano ou Piqué. “Não tem nada de errado com Piqué. Mascherano e Puyol vinham bem e julguei que tinham as características para enfrentar Real Madrid e Levante, mas gosto muito de Piqué por sua forma de ser e pelo seu amor ao esporte. O resto são decisões minhas”, finalizou.
No Chelsea, o atacante Didier Drogba ainda não tem presença confirmada. Ele sofre com dores no joelho esquerdo e pode abrir espaço para Fernando Torres. As chances do marfinense ir a campo, porém, aumentaram. Ele correu normalmente no treino de domingo, na Inglaterra, viajou para a Espanha com o grupo e trabalhou sem problemas nesta segunda, em Barcelona. Drogba foi o autor do gol que deu ao Chelsea a vantagem diante dos catalães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário