Guardiola prevê gol do Milan e revela temor: ‘Podem fazer qualquer coisa’
Treinador chuta para longe favoritismo do Barça no confronto que vale vaga
na semifinal e afirma que prepara o seu time para fazer ao menos dois gols
- Não temos outra opção a não ser vencer. Então, é muito simples de analisar esse jogo. Pela minha percepção, penso que o Milan vai marcar um gol. Um time desse nível é capaz disso onde quer que seja. Nossa missão é atacar o máximo possível e controlar o jogo para gerarmos mais ocasiões de gols do que eles. Temos que pensar em uma forma de fazer mais gols do que eles. Como italianos, defendem com naturalidade. Precisamos encontrar uma forma de furar isso. E tenho esperança de que vamos fazê-lo.
A missão pode se tornar ainda mais complicada se levado em conta um tabu do principal atacante do time da Catalunha: em seis partidas contra italianos, Messi nunca marcou um gol com bola rolando – apenas de pênalti no 3 x 2 do San Siro na fase de grupos. Ao ser alertado da estatística, Pep elogiou a capacidade defensiva dos adversários, mas brincou com o repórter:
- Os italianos são muito bons defendendo. Vamos ver se amanhã ele consegue. Uma equipe vale mais do que um indivíduo. Messi sozinho não joga contra oito defensores, temos que ajuda-lo. Mas se falarem muito, uma hora ele faz (risos).
Este será o quarto encontro entre Barça e Milan nesta edição da Champions League. Na fase de grupos, houve empate por 2 a 2 no Camp Nou e vitória espanhola por 3 a 2 no San Siro. Já na semana passada as equipes não saíram do 0 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário