GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 2 de abril de 2012

FUTEBOL SEM GUERRA


Iraque vai à Fifa para pedir que seleção do país volte a atuar em casa

‘Queremos demonstrar que somos capazes de realizar partidas de acordo com suas regras’, diz federação de futebol local


O Iraque quer pôr fim à proibição imposta no ano passado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) de realizar no país partidas da seleção nacional, cujo técnico é o brasileiro Zico. Atualmente, o Iraque atua no Qatar.
- Estamos tentando convencer a Fifa de suspender a proibição de a seleção jogar em nosso território e queremos demonstrar que somos capazes de realizar partidas de acordo com suas regras - garantiu Abdel Khaleq Massoud, vice-presidente da Associação Iraquiana de Futebol (IFA).
O presidente da IFA, Najeh Hmoud, vai liderar uma delegação que vai se reunir com o presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, em Zurique, dia 13 de abril, para discutir este assunto e temas relacionados com o futuro do futebol iraquiano, comunicou Massoud.
Sobre o objetivo da reunião, acrescentou que a delegação vai propor que o Iraque tenha permissão para organizar amistosos em Bagdá, enquanto a proibição de receber jogos oficiais continuar vigente.
A Fifa proibiu o Iraque de mandar partidas em seu território depois que um confronto, disputado no dia 2 de setembro de 2011, em Arbil, capital da região autônoma do Curdistão, teve problemas devido à má administração e falta de organização. O início do jogo atrasou dez minutos devido a um corte de energia, e o estádio parecia ter um número de espectadores significativamente superior a sua capacidade máxima, de 12.400 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário