FPF burla sorteio e 'escolhe' quarteto de arbitragem para jogo do Paraibano
OU
Comissão de arbitragem da Paraíba falha novamente e repete nomes de árbitros nas duas colunas da ata de sorteio para Auto Esporte x Esporte-P
Um fato inusitado foi registrado na Ata de Sorteio da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba nesta segunda-feira. No documento publicado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), constam o mesmo quarteto de árbitros nas duas opções do sorteio para a partida entre Auto Esporte e Esporte, adiada da primeira rodada do Campeonato Paraibano 2012.
Os árbitros escalados foram Jeferson Nolete (FPF), como árbitro principal, Márcio Freire (CBF) e Linaldo Baracho (FPF), como assistentes e Tiago Ramos como quarto árbitro (FPF). A regra de sorteios que definem a arbitragem de uma partida oficial determina que dois quartetos disputem a escalação. Porém, não foi o que aconteceu neste caso.
No documento da comissão de arbitragem, aparecem os nomes dos árbitros citados tanto na coluna ímpar quanto na par (confira na imagem abaixo). Nos outros dois jogos que serão realizados nesta quarta-feira, a regra foi cumprida.
Este não foi o primeiro problema registrado neste ano envolvendo a organização do Campeonato Paraibano. No início de março, a mesma comissão de arbitragem escalou o assistente Luis Filipe Gonçalves Correa (CBF) para uma partida do estadual, apesar de ele já estar escalado para uma partida da Copa do Brasil, no mesmo dia e horário.
A outra falha registrada não envolveu a arbitragem, mas também chamou atenção e ganhou repercussão nacional. A FPF marcou dois jogos para o dia 30 de fevereiro, que simplesmente não existe no calendário vigente. Mesmo 2012 sendo um ano bissexto, o mês de fevereiro vai apenas até o dia 29.
Nenhum comentário:
Postar um comentário