Acaba Era Pep no Barcelona
Guardiola, que passou quatro anos à frente do clube e ganhou importantes títulos, anuncia que sairá
JC Online
O Barcelona confirmou a saída do técnico Pep Guardiola, que deixará o clube no final desta temporada, depois de quatro anos de muito sucesso. Na despedida, Guardiola deu entrevista, ao lado do presidente do clube, Sandro Rosell, que aproveitou para anunciar que o auxiliar Francesc “Tito” Vilanova será o novo técnico do Barcelona a partir da próxima temporada.
A saída de Guardiola foi confirmada, ontem, apenas três dias depois de o time empatar por 2x2 com o Chelsea, no Camp Nou, no jogo que decretou a eliminação na semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Antes disso, no último sábado, o Barcelona caiu por 2x1 diante do Real Madrid, também em casa, e viu o arquirrival ficar mais próximo do título do Campeonato Espanhol.
Ele negou que a eliminação na Liga tenha sido determinante. “Foi uma decisão pessoal, um jogo não muda todo um trabalho de quatro anos”, disse o técnico, que também se desculpou por ter gerado grande expectativa em relação ao seu futuro durante este período final do seu contrato. “Lamento muito por toda a incerteza que criei sobre o meu futuro, talvez isso tenha sido um erro meu.”
Guardiola conquistou 13 títulos em 17 campeonatos disputados, incluindo os mais importantes do futebol europeu e mundial, desde que assumiu o cargo no início da temporada 2008/2009, em substituição ao holandês Frank Rijkaard.
Nenhum comentário:
Postar um comentário