Beto Monteiro briga pela liderança em Caruaru
Embalado por duas vitórias, o pernambucano espera casa cheia na cidade onde iniciou a carreira
JC Online
Vencedor das duas primeiras corridas da temporada e líder isolado do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, o recifense Beto Monteiro se confessa ansioso pela próxima etapa, no dia 6 de maio, justamente em Caruaru, onde ele iniciou a carreira. A expectativa do piloto da Iveco, de 36 anos, é que o Autódromo Internacional Ayrton Senna “fique pequeno para a torcida pernambucana” – no ano passado, cerca de 40 mil torcedores lotaram as arquibancadas para assistir à prova.
“Caruaru vai ferver. Os torcedores pernambucanos sempre me incentivaram muito, mesmo quando eu estava andando do meio do grid para trás nos últimos anos. Desta vez, comigo liderando o campeonato, certamente, (eles) vão ‘incendiar’ o autódromo. Esta troca de energia será maravilhosa”, comentou Beto. “Os outros pilotos comentavam após a minha vitória no Rio que as arquibancadas ficariam pequenas para tanta gente que vai à corrida. A verdade é que casa cheia deixa todo piloto mais motivado”, completou.
Em 10 anos de carreira na F-Truck, Beto só venceu uma vez correndo em casa. Foi em 2004, na abertura do campeonato, pela equipe Ford – naquele ano, o pernambucano acabou se sagrando campeão. De lá para cá, no entanto, não chegou ao fim da corrida no Agreste uma vez sequer. “Espero acabar com esse jejum e, ao menos, subir ao pódio. Se vier a vitória, aí vai ser loucura total, uma festa sem dia e nem hora para terminar”, disse, aos risos.
Com a modesta escuderia Iveco, Beto Monteiro não aparecia entre os favoritos antes do início da temporada. Mas as duas vitórias consecutivas – em Porto Alegre e no Rio de Janeiro – deixaram o pernambucano bem cotado na briga pelo título.
“Não podia imaginar um início de campeonato tão bom como esse. Agora, já me incluo sim entre os favoritos ao título. O nosso caminhão mostrou que está pronto para ser vencedor. Mas vamos continuar trabalhando forte”, disse o pernambucano, que chegou à marca de 11 vitórias em sua carreira na Truck.
Beto Monteiro lidera o campeonato com 60 pontos, 26 à frente dos paulistas Felipe Giaffone e André Marques, ambos da equipe Volkswagen.
Até o fim da temporada, ainda serão disputadas mais oito corridas, incluindo Caruaru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário