Recife e Salvador têm semana decisiva
Arena Pernambuco e Arena da Fonte Nova serão vistoriadas por técnicos da Fifa e do COL. Decisão, no entanto, só será conhecida em junho
Os próximos dias serão decisivos para as pretensões de Salvador e Recife em receber jogos da Copa das Confederações, em 2013. Nesta semana, técnicos da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) farão novas vistorias na Arena Fonte Nova e na Arena Pernambuco. A partir do que constatarem na visita, eles irão elaborar um relatório a ser entregue às lideranças da Fifa e do COL. A decisão só deve ser conhecida em junho.
A Arena da Fonte Nova, em Salvador, será vistoriada nesta quinta-feira. No local, os técnicos da Fifa e do COL farão uma visita guiada ao estádio e assistirão à apresentação sobre o cronograma dos trabalhos com a presença do governador Jacques Wagner.
Em abril, os operários do estádio entraram em greve, e os trabalhos no estádio pararam. A questão, porém, já foi resolvida. Até o momento, 56% das obras foram concluídas.
Na sexta, o grupo irá sobrevoar a Arena Pernambuco, seguindo na parte da tarde para uma reunião de trabalho onde representantes da Secretaria Extraordinária de Pernambuco para a Copa do Mundo da FIFA (Secopa) irão apresentar o status das obras. Até o final de março, o estádio estava 35% concluído.
A delegação é formada por técnicos e especialistas das áreas relacionadas ao monitoramento das obras e à operação dos estádios da Copa do Mundo da FIFA. A inspeção faz parte de uma série de visitas que são realizadas periodicamente por comitivas da FIFA e do COL.
Se Recife e Salvador sonham em sediar jogos da Copa das Confederações, quatro cidades já estão garantidas na competição: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro. A capital federal terá o jogo de abertura, enquanto a capital fluminense receberá a decisão da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário